TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CASABONITA

Tese: CASABONITA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/5/2013  •  Tese  •  453 Palavras (2 Páginas)  •  284 Visualizações

Página 1 de 2

2.1. Organizações burocráticas são caracterizadas por seu alto nível de departamentalização, regras e normativos formais, autoridade centralizada. Mais a grande diferença para empresas como a IBM esta na pouca flexibilidade de processos o que as torna empresas de difícil adaptação às mudanças externas, é aconselhável para empresas com produtos ou serviços de vida útil mais longa, que não precisem ser modificados em curto prazo, ao contrario da IBM que necessita lançar mão de novidades para acompanha à demanda exigente do mercado de tecnologia que se atualiza a cada dia.

2.2. Os líderes da Google e Facebook querem que seus empregados "pensem em voz alta" e tenham discussões abertas sobre seus objetivos e como atingi-los. A estrutura promove a transparência, pois seus funcionários conseguem ver e contribuir para a função de liderança.

Seus métodos atraem talentos, pois ela acredita que é possível liderar usando uma visão compartilhada por todos. Enquanto muitas empresas usam de um controle burocrático e linear, as empresas citadas permitem que seus empregados determinem e mantenham seus próprios padrões. Este tipo de política aberta se traduz em uma estrutura corporativa única, que inspira boas vontade e orientação.

2.3. A diferença esta na forma que o autor utiliza os recursos para apresentar seus argumentos, Nas primeiras frases ele utiliza a citação de dados estatísticos para ancorar seu ponto de vista, nas frases seguintes lança mão de outro recurso ao citar pessoas renomadas em seu texto, tornando assim o texto mais confiável e dando credibilidade as informações ali postadas.

2.4. Pode ser tida como vantagens a desoneração da folha salarial, já que os temporários tem um custo menor para a empresa que os contrata, a flexibilidade de contar com profissionais de áreas diversas para situações aleatórias sem contar na rapidez as respostas de seus clientes e a descaracterização do vinculo patrão-empregado que se mal administrada pode causar conflitos. Por outro lado existe a importância do vinculo formal para alguns setores da empresa, setores que não são apenas de execução de tarefas e sim de perpetuação e defesa dos princípios e missão da empresa, cargos de diretoria e gerencia que devem ser identificados com a empresa e manter um vinculo com a mesma, sem contar na importância da vinculo afetivo criado por empregados fixos que passam a defender sua empresa e tendem a dar retornos significativos quando satisfeitos.

2.5) As formas apresentadas contribuem de forma positiva na qualidade de vida do empregado, já que este pode ter horários mais flexíveis e descaracterizar a imagem do chefe, tendo seu salario de acordo com sua produção. Aliado a estes fatores ainda tem a vantagem de não pegar mais transito e trabalhar em sua casa, e adquirir experiência com empresas de diferentes setores contribuindo ainda para um desenvolvimento como pessoa e profissional.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com