TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

COMDEX

Trabalho Escolar: COMDEX. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/12/2014  •  1.168 Palavras (5 Páginas)  •  525 Visualizações

Página 1 de 5

Instituto Federal de Minas Gerais- Campus Governador Valadares

3ºPeríodo – Bacharelado em Engenharia de Produção.

EXPRESSÃO GRÁFICA II

RUTH CRISTINA FELIPE DIAS

Governador Valadares- MG 17 de Novembro de 2014

Instituto Federal de Minas Gerais- Campus Governador Valadares

3º Período – Bacharelado em Engenharia de Produção.

COMDEX

Governador Valadares- MG 17 de Novembro de 2014

SUMÁRIO

Introdução ------------------------------------------------------------------------------01

Comdex ------------------------------------------------------------------------------02

Comdex-1982 --------------------------------------------------------------------------03

Programas ------------------------------------------------------------------------------04

Resenha -------------------------------------------------------------------------------05

Síntese ----------------------------------------------------------------------------------06

Mapa Interativo ------------------------------------------------------------------------07

Mapa Interativo ------------------------------------------------------------------------08

Conclusão -------------------------------------------------------------------------------09

Bibliografia -----------------------------------------------------------------------------10

INTRODUÇÃO

O presente trabalho foi elaborado com o objetivo de mostrar a finalidade da maior feira de informática do mundo à COMDEX, citando sua relação com o CAD e com os demais programas lançados na feira. Foram realizadas resenha e síntese com o intuito de demonstrar a imensidão e o tamanho da mesma, mostrando ainda o mapa interativo da feira, de forma a esclarecer ainda mais o funcionamento e distribuição das localizações das empresas nesse evento mundialmente conhecido como o COMDEX.

COMDEX

A feira de informática COMDEX começou em Las Vegas, nos Estados Unidos e se repete todo ano em novembro, a COMDEX se espalhou para o México, Canadá e acabou vindo para a América do Sul, mas especificamente para o Brasil.

A 1ª Comdex Brasil, então, aconteceu em 1992, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, marcada pelo início da febre das redes (superservidores, workstations, segurança de redes, etc) e também dos microcomputadores.

A Comdex se posicionou como um evento corporativo, com produtos e serviços dirigidos a influenciadores e tomadores de decisão de companhias nacionais e internacionais.

E esse caráter empresarial tem total fundamento se conhecermos um pouco do que foi o embrião da feira. O extinto Congresso Nacional de Processamento de Dados, idealizado pela Sucesu, debutou em 1967, no Hotel Glória, no Rio de Janeiro.

Na época, microcomputadores e o uso pessoal da informática eram sonhos bem distantes da realidade brasileira. Com foco em processamento de dados, a Sucesu acontecia em dois mercados - Rio e São Paulo. Em anos pares, na Cidade Maravilhosa, e nos ímpares, na capital paulista.

Com o advento da microinformática, em meados de 1990, São Paulo se transformou na sede única e oficial do evento. Foi nesse período que a Sucesu decidiu ampliar a feira e congresso de informática selando uma parceria com a Comdex (Computer Distribution Exhibition) americana. Ou seja, desde sua origem, a Comdex Brasil seguiu o mesmo caminho da "feira-mãe" e definiu o seu público-alvo primário: os distribuidores.

COMDEX-1982

O AutoCAD é um programa de CADD (Computer Aided Draft and Design - Desenho e Projeto Auxiliado por Computador). A AutoDesk Inc. apresentou a Versão 1.0 do AutoCAD na COMDEX em Las Vegas em novembro de 1982. Por sua arquitetura aberta, torna-se um ambiente ideal para o desenvolvimento de aplicativos por terceiros, permitindo a utilização em praticamente qualquer área de desenho e projeto, tanto como engenharia, arquitetura, agrimensura, indústria, científico, design ou qualquer outra aplicação que necessite de desenho e projeto auxiliado por computador.

PROGRAMAS

AutoCAD: Foi um dos programas lançados na feira de informática Comdex, a primeira versão saiu com o nome de MicroCAD e foi apresentada no Comdex Trade Show de Las Vegas em novembro de 1982 e atualmente consagra-se como uma das ferramentas de desenho técnico mais completas e profissionais disponíveis no mercado.

RESENHA

A 12ª edição do Comdex em São Paulo recebeu cerca de 110 mil visitantes, o Comdex 2003 a maior feira de informática do país, contou com 465 expositores e até o dia 21/08 recebeu cerca de 84 mil pessoas estimava-se porém segundo a organizadora do próprio evento Guazzelli Messe Frankfurt que

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com