TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Certificação

Por:   •  5/4/2015  •  Dissertação  •  276 Palavras (2 Páginas)  •  181 Visualizações

Página 1 de 2

A IMPORTANCIA DA CERTIFICAÇÃO

Primeiramente definimos o que é uma certificação ISO 9001, por exemplo, é um sistema de gestão que envolve uma série de controles sejam procedimentos, técnicos e outros que serão implementados em vários processos de negócios, como vendas, compras, logística, entre outros.

Em uma certificação das normas seja ela a ISO 9001, 14OO1 e etc. Para as empresas isso reflete a continuidade de negócios, em outras palavras serve principalmente para enfatizar intenções e direções que muitas vezes são mencionadas pela governança e não aplicadas de fato.

A certificação torna a organização confiável, fazendo com que o relacionamento com clientes, fornecedores e colaboradores funcione de maneira eficaz. O grande valor de um programa de qualidade total, é o de conectar mais intimamente a alta administração, o valor está no movimento, transferir conhecimento, causa e efeito.

Através de toda a gestão e controles, será obtido informações e dados que será preciso ser medidos através de um processo de gestão de qualidade.

Na empresa escolhida para a implementação não tem bem definidos as pessoas responsáveis por ser um representante da direção, na qual seria umas das primeiras etapas para uma certificação das normas, sendo que á na empresa pessoas com cargos responsáveis para cada setor, porém, não é o tipo de serviço que atendem os requisitos da norma ISO, mapeamentos de processos, instruções de trabalhos, planos de qualidade, formulários etc.

Na empresa é bem resumido este tipo de trabalho, em que muitos desses requisitos a diretoria (os donos), ficam responsáveis.

Seria importante para o começo da implementação das normas para a empresa definir um representante responsável e assim buscar a melhoria continua a partir de modelo de gestão padronizado, superando qualquer obstáculo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (37 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com