TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Circuitos Trifasicos

Dissertações: Circuitos Trifasicos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/12/2014  •  4.939 Palavras (20 Páginas)  •  426 Visualizações

Página 1 de 20

FACULDADE ESTÁCIO DE CURITIBA

CURSO ENGENHARIA ELÉTRICA

PROJETO RESIDENCIAL E MEMORIAL DESCRITIVO

CURITIBA

2014

ROBSON O FONSECA JR

NARO RODRIGUES

JULIANA CHOMA

FELIPE LIMA

PROJETO RESIDENCIAL E MEMORIAL DESCRITIVO

Trabalho de projeto residencial, apresentado ao curso de Engenharia Elétrica – Ênfase em Eletrotécnica da Faculdade Estácio de Curitiba, como requisito parcial para obtenção do título de Engenheiro Eletricista.

Orientador: Profº Rafael Martins, Msc Eng.

CURITIBA

2014

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO 3

2. A EMPRESA 4

2.1 Introdução 4

2.2 Histórico da empresa 4

2.3 Área de Atuação 5

2.4 Missão 7

2.5 Visão 7

2.6 Valores 7

2.7 Local de Trabalho 7

3. ATIVIDADES DESENVOLVIDAS 8

3.1 Introdução 8

3.2 Tarefas Realizadas 9

4. RECOMENDAÇÕES 10

4.1 Dificuldade 10

4.2 Analise das Dificuldades 10

4.3 Melhorias 11

5. CONCLUSÃO 12

6. REFERENCIAS 12

7. ANEXOS 13

7.1 Anexo I 13

7.2 Anexo II 23

1. INTRODUÇÃO

O Presente relatório apresenta as atividades desempenhadas na empresa DTR Engenharia Consultoria e Serviços Ltda empresa do ramo de consultoria e serviços de Instalações elétricas, situado na Rua Jacarezinho, n° 330, bairro Mercês, Curitiba-Pr, no período de 24 de março de 2014 à 23 de maio de 2014, perfazendo o total de 242 horas de trabalho. Na DTR Engenharia, a Conservação de Energia (Qualidade de Energia Elétrica ) é o setor responsável pela execução de laudos referente a Qualidade de Energia, SPDA (Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas) e Termográfias das instalações Elétricas nas industrias. Este setor é formado por pessoas responsáveis por diversos assunto relacionados a Conservação de energia: Técnicos, Coordenadores, Analistas, Gerencia e Diretoria, que tem por objetivo de realizar laudos técnicos na área elétrica. A idéia principal da Empresa é atuar com laudos de segurança do trabalho, atuando dentro das normas regulamentadores atualmente regentes no nosso país, levando aos clientes soluções inteligentes e com o mínimo de riscos para as equipes de trabalhadores, perdas financeiras e também em paradas das plantas de nossos clientes desnecessariamente. Para conseguir, atuamos com treinamento, palestras, manutenção preditiva, preventiva e corretiva, assim a chance de acidentes, paradas de planta e perdas financeiras são mínimas e reduzindo gastos excessivos. As orientações do processo em cada caso de nossos clientes é totalmente acompanhado por engenheiros especialistas, sendo Engenheiros Eletricistas, Engenheiro de Manutenção, Engenheiro de Segurança do Trabalho, Técnico de Segurança do Trabalho, Coordenadores de Obra e Consultores Técnicos, todo o time com experiência de mais de 20 anos. Como estagiário da DTR Engenharia, atuo no contato com o cliente, agendando visitas técnicas, gerando propostas de investimentos, executando laudos de diversos assuntos, mantendo o cliente sempre atualizado sobre os projetos, executando entregas técnicas de laudos, fazendo reuniões com clientes e dando pequenas palestras sobre o assunto abordado no laudo entregue ao cliente.

2. A EMPRESA

2.1 Introdução

A DTR Engenharia Consultoria e Serviços Ltda., é uma empresa de engenharia voltada ao segmento elétrico, especializada em consultoria e serviços elétricos, com forte atuação na elaboração de laudos de NR-10, implantação de prontuários, treinamentos específicos em procedimentos de Desenergização e Reenergização de sistemas elétricos de baixa, média e alta tensão tem como foco promover a formação e ascensão profissional dos seus colaboradores através de treinamentos contínuos.

A DTR investe maciçamente na aquisição de novos equipamentos como analisadores de qualidade de energia, câmeras termográficas, termômetros, meghometros e outros ferramentais voltados a sua área de atuação. A empresa possui um portfólio de clientes atendidos em quase todo o território nacional tendo o seu maior foco de atuação nos estados do Paraná e Santa Catarina.

A empresa atualmente desenvolve ferramentas de gestão e consultoria para a construção civil e industrial na área elétrica que proporcionam maior confiabilidade e segurança nas instalações, que garantem a qualidade das instalações e principalmente a segurança dos trabalhadores que atuam na área.

Além das atividades descritas anteriormente, a DTR conta com:;

Escritório central (matriz);

Automóveis de passeio e utilitários novos;

Todas as atividades estão relacionadas com o curso de engenharia, proporcionando uma aplicação direta dos conhecimentos adquiridos.

2.2 Histórico da empresa

A trajetória da DTR se confunde ao longo do tempo com a história profissional de seu fundador o professor Jayme Passos Rachadel.

O Professor Jayme formou-se em Engenharia

...

Baixar como (para membros premium)  txt (39 Kb)  
Continuar por mais 19 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com