TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comutação E Transmissão

Exames: Comutação E Transmissão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/8/2014  •  1.133 Palavras (5 Páginas)  •  441 Visualizações

Página 1 de 5

1. Acesse o simulador Cevicom PSTN e execute a instrução de comando para criar um assinante com categoria de ‘assinante comum’ configure-o na posição teste tal qual o relatório de atividade 2 e realize uma chamada do número teste relacione quais os sinais da sinalização acústica estão envolvidos nesta chamada faça um relatório de cada passo durante a chamada de quais sinais acústicos foram ouvidos e encaminhe para seu professor informe o número de A e o número de B.

Ao acessar o simulador e realizar a tarefa foram ouvidos: 1- Tom de discagem; 2- Toque de chamda; 3- Tom de supervisão; 4- Tom de ocupado.

a) Execute uma nova chamada para um número que não foi criado na sua base de dados. Que tipo de sinal é acústico é recebido?

Tom de ocupado.

b) Identifique por instrução comando uma ação que faça o bloqueio da porta lógica do assinante que você criou, execute uma nova chamada, que tipo de sinal acústico foi recebido? Qual diferença entre situação item 1 para o item b classifique-as no seu relatório.

O sinal acústico recebido foi do tipo: O telefone discado não recebe ligações.

A diferença observada entre as situações foi que no item 1 o assinante estava com os serviços liberados, sem nenhum bloqueio, por outro lado, na situação do item b o assinante não estava com os serviços liberados, mas em bloqueio, o que impossibilitava o usuário de realizar chamadas.

Código de bloqueio: BLDEV:DEV=EQL0-8;

Código de desbloqueio: DBDEV:DEV=ELQ0-8.

c) Identifique por instrução comando uma ação (CRSUS) que insere o serviço Bloqueio de Chamada Recebida (BCR) para o assinante que você criou, ative este serviço para o assinante, execute uma nova chamada, que tipo de sinal acústico foi recebido? Qual diferença entre situação item 1 para o item ‘c’ classifique-as no seu relatório.

O sinal acústico recebido foi do tipo: O usuário não pode receber ou efetuar ligações.

A principal diferença observada é a que não há indicação de alarme no painel, nem geração de tom de ocupado.

d) Qual tipo de recurso que uma operadora pode utilizar para impedir que o assinante em débito com a operadora não origine e nem receba chamadas telefônicas. Poste no ambiente e discuta com 2 colegas que tenha propostas diferentes da sua.

O recurso que pode ser utilizado pela operadora é o de ativar o serviço de bloqueio de chamada originada e recebida, sem bloquear a porta lógica que geraria alarme.

2. Acesse o site http://mundoitec.com.br vá à animações/telefonia/telefonia fixa/chamada r2 digital resumida, observe esta animação. Descreva o processo que você observou e relacione os sinais de linha que foram mostrados na animação.

Foi observado por meio desta animação que o usuário ou assinante A efetua a discagem de um número de oito dígitos, apresenta-se, nesta etapa, o tom de discagem. Posteriormente é feita uma análise do número discado e a conexão física do circuito de interligação entre os assinantes A e B. Nesta etapa é possível observar a mensagem de chamada sendo efetuada. Em seguida o sinal proveniente do assinante A segue para o LME, passa pela unidade de comutação temporal e depois pela unidade de comutação espacial e posteriormente volta à unidade de comutação temporal e segue para o BTR2, central telefônica e PABX e, por fim, a chamada chega ao destino.

3. Acesse site http://ead.mundoitec.com.br vá a animações, telefonia, telefonia fixa, assinante livre com tarifação.

a) Descreva quais os órgãos de hardware e software que foram envolvidos para o processamento da chamada?

Pode-se observar o LME, Unidade de Comutação Temporal, Unidade de Comutação Espacial, Bloco de sinalização, Central pública, PABX, EQL, UCT e UCS.

b) Descreva quais os sinais de linha que foram envolvidos na chamada e qual a função deles?

Foram envolvidos os seguintes sinais: a) Ocupação – circuito entre A e B; b) Reconhecimento de Ocupação – reconhecimento de canal ocupado; c) Atendimento – indicativo de atendimento; d) Tarifação – sinal enviado após o atendimento do assinante B; e) Desligar pra trás – sinal indicativo de desconexão de chamada através do desligamento do terminal de B; f) Desligar pra frente – sinal indicativo de desconexão de chamada por meio do desligamento do terminal A; g) Confirmação de Desconexão – Sinal de reconhecimento.

c) Descreva quais sinais de registro que foram envolvidos nesta chamada quais são os sinais para frente e quais são os sinais para trás?

Sinal para frente = A1;

Sinal para trás = A3 – B1.

d) Qual é a condição do assinante B, e qual é o sinal que identifica a sua condição

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com