TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conversão Eletromecanica

Exames: Conversão Eletromecanica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/12/2014  •  315 Palavras (2 Páginas)  •  195 Visualizações

Página 1 de 2

ETAPA I

Passo 1

O conceito de energia foi fundamental para o crescimento da ciência, em particular, da física. Sabemos que é possível transformar qualquer tipo de energia em outra, porém, é impossível “criar” ou “gastar” energia em sentido literal. É possível também transferir energia de um corpo para outro, como por exemplo, o Sol nos transfere parte de sua energia sob a forma de luz.

A energia mecânica de um sistema no qual agem somente forças conservativas (forças que não modificam a energia mecânica do sistema) não se altera com o passar do tempo. Nesse caso, podemos dizer que a soma das energias cinética e potencial é constante seja qual for o intervalo de tempo. As formas de energia são intercambiáveis. Quando se queima gasolina em um motor de automóvel sua energia potencial se transforma em calor. Em continuação, uma parte desse calor, digamos um 20%, se converte em movimento mecânico. O restante do calor se desperdiça e deve ser extraído do motor. Um exemplo de conversão de energia é o O motor elétrico é um dispositivo que quando alimentado por uma corrente elétrica, produz um movimento de rotação com uma determinada potência a que se dá o nome de binário.

Um gerador é um dispositivo com um princípio de funcionamento em tudo idêntico ao do motor elétrico, mas que funciona de forma inversa, ou seja, quando acionado por um movimento rotativo produz energia elétrica.

Estes equipamentos para além da produção de energia elétrica ou mecânica (conforme se trate de um gerador ou de um motor) produzem apenas uma quantidade relativamente reduzida de calor, pelo que têm rendimentos energéticos muito elevados.

Passo 2

O Conceito de Número Complexo ou Números Imaginários foi introduzido com o intuito de se poder representar raízes quadradas de números negativos, cujos resultados não fazem parte do conjunto dos números reais.

Exemplo:

√ −4;√ −9;√ −10

Denomina-se unidade imaginária ou número j, tal que:

J =√ −1ou j² =−1

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com