TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Coodernação De Segurança

Trabalho Universitário: Coodernação De Segurança. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/10/2014  •  282 Palavras (2 Páginas)  •  169 Visualizações

Página 1 de 2

No trabalho encontramos alguns riscos para as mãos como: pontos de atrito, enroscamento e pinçamento,

pontos de superaquecimento, superfícies rotativas, máquinas de partida automática, adornos e roupas largas e/ou soltas, ferramentas manuais e perigos diversos.

As principais causas de lesões nas mãos são: equipamentos defeituosos, ferramentas danificadas, locais de trabalho inadequados, recursos de apoio e projetos deficientes, tédio ou cansaço e comportamentos de risco (ex.: descaso quanto às normas de segurança ao não uso de EPI's por simples desatenção ou distração).

Para a proteção das nossas mãos e a fim de evitarmos qualquer tipo de acidente além do cumprimento das normas e procedimentos de segurança, podemos contar com os seguintes dispositivos de proteção: telas de proteção, grades, interruptor duplo, detectores fotoelétricos e outros mecanismos para libertação rápida.

Outros pontos importantes a serem destacados : não operar nenhuma máquina , sem conhecê-la bem ; verificar se a máquina usa alguma proteção pois as vezes a proteção é retirada e não colocada novamente no lugar e esse profissional lesionado poderia ter tirado alguma dúvida com o seu Supervisor de turno caso houvesse.

De acordo com a informação do acidente do trabalhador com a máquina de usinagem, seu principal erro foi ter usado a luva de proteção em uma máquina / ferramenta rotativa ou giratória. E quando há necessidade sempre que o trabalho exigir uso de luvas apropriadas, nunca use luvas além das medidas de suas mãos, no manuseio de produtos químicos, respeite a compatibilidade da luva com o produto manuseado ou quando for movimentar ou remover peças ou equipamentes quentes.

Para o trabalhador acidentado , teve como principal consequência a amputação do dedo e quase a mão amputada onde se caracteriza por uma lesão bastante grave.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com