TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento de software para gerenciamento de bibliotecas

Seminário: Desenvolvimento de software para gerenciamento de bibliotecas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/6/2014  •  Seminário  •  662 Palavras (3 Páginas)  •  354 Visualizações

Página 1 de 3

Introdução.

Nos dias atuais com o crescimento da tecnologia mundial, a facilidade de enumeros recursos e funções administrativas de informações tem se desenvolvido fortemente no mercado sistemático, auxiliando a manipulação de diversos tipos de informações ( dados importante para a funcionalidade de empresas, industrias e comércios ), essas informações precisam ser bem administradas pois envolve negócios e interesses empresariais, e tanto como uma empresa escolar de pequeno porte ou uma rede de escolas em escala nacional precisam da administração auxiliar de um sistema.

Um sistema é um conjunto de elementos interconectados, de modo a formar um todo organizado, É uma definição que acontece em vários setores de diversas profissões, como, o termo sistema significa combinar, ajustar, formar um conjunto. Todo sistema possui um objetivo geral a ser atingido. Toda instituição escolar deve ter seu setor de CPD (Central de Processamento de Dados), mas nem todas essas instituições em Manaus tem tal auxilio administrativo.

Numa instituição de ensino o objetivo principal é instruir o aluno ao aprendizado e a leitura, fazendo com que seu interesse ultrapasse barreiras aprendendo a interpretar bem o conhecimento passado através dos livros. Numa biblioteca há uma grande demanda de empréstimos ocasionais. Um sistema de informação poderia auxiliar o melhor controle da biblioteca, tendo em vista o constrangimento que pode ocorrer em anotações manuais.

Portanto pretende-se desenvolver um software para gerenciamento da biblioteca, o sistema permitirá o melhor controle de clientes, acervos de produto e empréstimos, otimizando o processo de atendimento evitando filas e desordem no ambiente

Objetivo Geral.

Desenvolver e implantar um sistema bibliotecário para melhor controle da locações.

Especifico.

1 Analise dos aspectos relacionados ao processo e organização.

2 Analisar requisitos colhidos junto a biblioteca.

3 Cadastrar clientes.

4 Cadastrar funcionarios.

5 Efetuar locações.

6 Efetuar teste em ambiente de produção.

7 Treinamento dos funcionarios.

Metodologia.

O procedimento metodológico para o projeto será através de pesquisas bibliográficas com a finalidade de obter de melhores conhecimentos do funcionamento de uma instituição onde existe uma biblioteca.

Após o recolhimento dos requisitos, sera realizado uma analise. Onde começaremos a modular e projeta o sistema bibliotecário

Para o desenvolvimento utilizaremos o banco MySQL junto com a plataforma Java.

.

Justificativa.

Neste cenário onde ainda não existe o sistema bibliotecário, onde os funcionários da instituição utilizam anotações em papeis, atrasando os serviços e os alunos onde o mesmo enfrenta filas para as locações de livros.

Com o sistema bibliotecário já idealizado, e devidamente instalado nos setores devidos, haverá mudanças nas rotinas e agilidade nos atendimentos,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com