TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Determinação em comparação com dados teóricos da precisão e precisão de cada um dos cartões de vidro tridimensionais calibrando o equipamento

Abstract: Determinação em comparação com dados teóricos da precisão e precisão de cada um dos cartões de vidro tridimensionais calibrando o equipamento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/9/2014  •  Abstract  •  294 Palavras (2 Páginas)  •  208 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução

O experimento realizado trata de medições, trabalha-se comvolume, massa e temperatura para determinar a precisão e exatidão de algumas das vidrarias mais usadas em laboratórios químicos. [As medida sempre contém alguma incerteza. Uma fonte de incerteza estáassociada a limitações na nossa capacidade de ler a escala do instrumento. Variações incontroláveis no decorrer do tempo de medida também podem causar erros de leitura da escala.] Apesar da incertezarelativa relacionada a medida há maneiras de determinar se os resultados são precisos e exatos. [Exatidão refere-fe ao quão próximo do valor correto ou verdadeiro é o resultado de uma medida. Precisão serefere ao grau de proximidade entre si das repetidas da mesma grandeza]. Há muitos fatores que podem causar variação nas medições realizadas do resultados que teoricamente seriam o correto para oexperimento, entre eles pode-se citar a influência da temperatura, como veremos mais a diante.

uando uma pessoa precisafazer uma transferência de algumlíquido para fazer alguma analise oureação química melindrosa é degrande importância saber aquantidade exata que se estárealmente utilizando, caso contrárioos resultados obtidos podem seraqueles não esperados e vai ficar adúvida de o porquê não deu certo.Por esse motivo, se tornaindispensável à utilização deaparelhos volumétricos de ótimaprecisão.Em um laboratório existembasicamente dois tipos de aparelhosvolumétricos: TC (“para conter”)aqueles calibrados para conter umcerto volume de será transferindonão totalmente, como por exemplo,buretas, provetas e pipetasgraduada, e TD (“para dispensar”)calibrados para transferir umdeterminado volume, como porexemplo, balões e pipetasvolumétricos. Tais equipamentosquando utilizados podemos perceberque ficam pequenos fragmentos dolíquido aderidos na superfície daparede interna, isso pode acarretarum erro significativo, para isso nãoacontecer se torna indispensável àcerteza da qualidade doequipamento, o qual a marca domenisco já leva em conta essaquantidade de líquido perdido.

Objetivos

Determinar através da comparação com dados teóricos a precisão e exatidão de cada uma dasvidrarias volumétricas realizando a calibração dos equipamentos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com