TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Diamometro

Artigo: Diamometro. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/6/2013  •  Artigo  •  638 Palavras (3 Páginas)  •  459 Visualizações

Página 1 de 3

Dinamômetro é um aparelho que consiste em uma mola de tração com um gancho em cada uma de suas extremidades e uma escala graduada com um ponteiro móvel.

Você pendura um dos ganchos em algum lugar fixo ( pode ser até no seu dedo mesmo ) e no outro gancho você pendura algo que você quer descobrir o peso.

este corpo vai esticar a mola do aparelho e vai deslocar o ponteirinho na escala , ele serve para indicar com precisão o peso do corpo que está sendo suspendido.

O criador do dibnamometro foi Arthur Jules Morin (1795-1880), ele foi um físico francês que Inventou o dinamômetro de Morin.

Air bag

Como o air-bag pode salvar vidas

recentemente, foi desenvolvido o chamado air-bag ou bolsa inflável, equipamento disponível em vários modelos de automóveis, dos básicos ou populares até os mais sofisticados, como ítem opcional ou incorporado ao veículo. Ele e acionado quando o veiculo sofre um grande impacto . ao ser acionado ele faz com que o ocupando do banco dianteiro não seja lançado para frente .

O que são e como funcionam

Os air-bags complementam a função dos cintos de segurança, eles são uma bolsa inflavel agindo com o objetivo de reter o movimento para a frente dos ocupantes dos assentos dianteiros

Os mais comuns são os frontais que ficam alojados no volante e no painel de instrumentos para maior proteção dos ocupantes dos bancos dianteiros. Existem também os laterais ou side bags. Dispostos geralmente nos bancos ou nas portas, sua função é a de proteção em impactos laterais do veículo.

Esses dispositivos são eletronicamente programados para serem ativados em colisões de características específicas: os air-bags dianteiros, por exemplo, são disparados em fortes colisões frontais ou fronto-oblíquas. Em colisões mais leves, laterais, traseiras ou em capotamentos, o dispositivo não é ativado.

Cuidados Necessários

O consumidor que optou por um automóvel equipado com air-bag deve ter alguns cuidados, não apenas para garantir maior eficiência do equipamento em caso de acidente, mas por uma questão de segurança.

* Saiba que o air-bag é um dispositivo suplementar, ou seja, não substitui a proteção oferecida pelos cintos de segurança, que sempre devem ser usados. Criado para funcionar conjuntamente, o acionamento do air-bag poderá ocasionar graves ferimen tos se os cintos não forem utilizados.

NEWTON

Introdução

Isaac Newton nasceu em Londres, no ano de 1643, e viveu até o ano de 1727. Cientista, químico, físico, mecânico e matemático, trabalhou junto com Leibniz na elaboração do cálculo infinitesimal. Durante sua trajetória, ele descobriu várias leis da física, entre elas, a lei da gravidade.

Vida e realizações

Este cientista inglês, que foi um dos principais precursores do Iluminismo, criou o binômio de Newton, e, fez ainda, outras descobertas importantes para a ciência. Quatro de suas principais descobertas foram realizadas em sua casa, isto ocorreu no ano de 1665, período em que a Universidade de Cambridge foi obrigada a fechar suas portas por causa da peste

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com