TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Direito Aplicado à Informática Por Wilfredo Enrique Pires Pacheco sábado, 13 De Abril De 2013 Veja A Lista De Palavras Monitoradas Pela China No Skype Jeffrey Knockel, Estudante De Graduação Da Universidade De New Mexico Em Albuquerque, Conseguiu

Artigo: Direito Aplicado à Informática Por Wilfredo Enrique Pires Pacheco sábado, 13 De Abril De 2013 Veja A Lista De Palavras Monitoradas Pela China No Skype Jeffrey Knockel, Estudante De Graduação Da Universidade De New Mexico Em Albuquerque, Conseguiu . Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/9/2013  •  2.151 Palavras (9 Páginas)  •  903 Visualizações

Página 1 de 9

Direito aplicado à Informática

por Wilfredo Enrique Pires Pacheco

sábado, 13 de abril de 2013

Veja a lista de palavras monitoradas pela China no Skype

Jeffrey Knockel, estudante de graduação da Universidade de New Mexico em Albuquerque, conseguiu quebrar a proteção da versão chinesa do Skype (Tom-Skype) e descobrir uma lista de palavras ativamente monitoradas pelo Partido Comunista da China.

O TOM-Skype é uma versão desenvolvida especificamente para o mercado chinês em parceria com a empresa original, mas decorreu de uma exigência do Estado chinês para que o software pudesse ser usado no país.

Porém, dentre as modificações, foi descoberta esta forma de monitoramento velado das conversas dos usuários chineses do programa.

Os detalhes podem ser conferidos completos foram pode ser conferida aqui (http://www.businessweek.com/articles/2013-03-08/skypes-been-hijacked-in-china-and-microsoft-is-o-dot-k-dot-with-it#p1).

Consultamos a lista de palavras e encontramos alguns termos bastantes interessantes que mostram os pontos fracos da ideologia do partido chinês:

Occupation SFC, Chang'an Avenue, Wenzhou, Shanghai, Financial Street - Demonstra a preocupação do governo chinês com o Movimento Occupy (http://en.wikipedia.org/wiki/Occupy_movement), que deflagrou diversas passeatas e protestos em 82 países, incintando o repúdio às grandes corporações e ao sistema financeiro. O primeiro e mais conhecido foi o Occupy Wall Street, ocorrido em 17 de setembro de 2011 com a participação de 1.100 cidadãos.

Nine Commentaries - Os Nove Comentários do Partido Comunista é uma coletânea de editoriais que criticam a ideologia e retratam o surgimento do partido.

Falun Dafa e Falun Gong - Prática de meditação de aprimoramento da mente e do corpo repudiada pelo Partido Comunista a partir de 1990, quando os funcionários do governo chinês começaram a praticar e seguir seus ditames de forma considerável e excessiva, às vistas do partido.

Tiananmen Square slaughter of - Refere-se ao protesto pacífico ocorrido na Praça da Paz Celestial em 1989, quando o Exército Popular de Libertação reprimiu a manifestação e declarou lei marcial. O número de mortos no incidente é estimado de 400 a 7 mil, dependendo da fonte.

Beijing Ferrari car accident - Diz respeito a acidente envolvendo uma Ferrari que supostamente estaria sendo dirigida pelo filho de um Oficial do Partido Comunista. Após o incidente, todos os termos relativos a este acontecimento foram censurados nas mídias sociais. Não há fotos do acidente, o que caracterizaria um encobrimento do incidente promovido pelo Partido.

A lista completa pode ser consultada em http://cs.unm.edu/~jeffk/tom-skype/dlist-4.0/LATEST.plain .

Esta lista demonstra o interesse do Estado chinês em temas aparentemente usuais, mas que guardam uma carga política apta a incomodar a ideologia reinante no país.

Demonstra também a tentativa do governo de encobrir e até coibir qualquer tipo de discussão sobre os temas.

Postado por Wil às 21:31 Nenhum comentário:

Enviar por e-mail

BlogThis!

Compartilhar no Twitter

Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Orkut

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Os programadores que causaram prejuízos de 65 bilhões de dólares a investidores americanos

É bastante conhecido o caso das fraudes praticadas por Bernard Madoff, o "confiável" administrador de fundos hedge que fraudou e utilizou esquemas Ponzi (as conhecidas pirâmides) e causou prejuízos de mais de 65 bilhões de dólares a investidores, levando à falência de diversas instituições financeiras mundiais.

Porém, pouco se divulgou sobre as duas pessoas que foram essenciais para a permanência e acobertamento da fraude por anos: os programadores de software Jerome O'Hara e George Perez.

Estes programadores foram responsáveis por desenvolver complicados softwares de fraude a contas dos clientes, simular operações financeiras e forjar notas de corretagem de ações.

Segundo o promotor do caso, eles foram responsáveis por desenvolver algoritmos e códigos de computador com o objetivo de enganar investidores e reguladores públicos, escondendo o esquema Ponzi de Bernard Madoff.

Eram utilizados, inclusive, os softwares desenvolvidos por estes programadores como estratégia de marketing do fundo fraudulento do Madoff, pois supostamente teriam desenvolvido "estratégias de investimento de alta frequência", o que ensejaria lucros exorbitantes aos investidores que disponibilizassem seus recursos.

O software utilizava a chamada estratégia "Split Strike", que supostamente investiria o dinheiro do fundo em determinadas ações do índice S&P 100. Porém, comprovou-se mais tarde que estas operações sequer existiam. A sala de operações das empresas de Madoff apenas serviam de fachada simulada para o esquema de pirâmide:

Foi constatado, ainda, que tinham plena ciência da irregularidade do fundo, mas mesmo assim se dispuseram a construir e encobrir o esquema do qual faziam parte, tendo ganhado, também, milhões de dólares em bônus do fundo.

Estão sendo atualmente processados pela corte federal americana, estando o processo pendente de julgamento.

Postado por Wil às 08:23 Nenhum comentário:

Enviar por e-mail

BlogThis!

Compartilhar no Twitter

Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Orkut

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Anonymous expõe dados de 12 milhões de Iphones e Ipads, e acusa FBI de monitoramento ilegal

Foi divulgado hoje pelo grupo ativista hacker Anonymous dados de 12 milhões de aparelho da Apple, incluindo Iphones, Ipads

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.4 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com