TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Dissertação

Por:   •  8/11/2015  •  Dissertação  •  705 Palavras (3 Páginas)  •  157 Visualizações

Página 1 de 3

DISCUSSÃO

 

  Podemos observar nas duas entrevistas que os engenheiros estão muito satisfeito com a área de atuação. É uma área de boa remuneração, com muitas vagas de emprego, com um ambiente de trabalho ótimo. Como os engenheiros disseram, o curso é novo e vem crescendo aos poucos e que, futuramente, tende a crescer ainda mais a procura de profissionais de Engenharia de Produção Mecânica.

  De acordo com os engenheiros entrevistados, a área de engenharia vem crescendo muito e na nossa opinião, é a área que mais tende a crescer no mercado de trabalho. Podemos observar também que os dois engenheiros começaram a se dedicar no trabalho antes mesmo de concluírem o curso, o que, na nossa opinião, é de grande importância para a formação do profissional.

  Após realizarmos a entrevista com os engenheiros, tivemos mais certeza da escolha de curso e pretendemos adquirir o máximo de conhecimento possível.

  Esse trabalho é de grande importância pro curso, pois nos favorece conhecer um pouco mais sobre a Engenharia de Produção Mecânica e permite conversar com profissionais que atuam na área. Tendo em vista a formação profissional, este trabalho nos auxilia muito, principalmente quando se trata de adquirir conhecimento e um pouco de experiência com pessoas que já são formadas.

DISSERTAÇÃO

  Podemos notar que o curso de Engenharia de Produção Mecânica é muito novo e, por isso, vem crescendo de 2010 pra cá. Um profissional nessa área trabalha com o gerenciamento de produção em geral e com projetos que visam melhorias no sistema produtivo de uma empresa. Geralmente, um engenheiro desta área trabalha mais na parte teórica do que na prática, ou seja, utiliza mais de seus conhecimentos para planejamentos do que por a mão na massa.

  Mas para isso, é necessário um ambiente informatizado com recursos indispensáveis no trabalho de um engenheiro de produção mecânica.

  Nessa área, trabalhamos com todos os tipos de pessoas e outros profissionais de engenharia. Na vida de um engenheiro, cada dia é um desafio novo que devemos enfrentar, e isso só nos auxilia na vida profissional, pois nos proporciona aprender coisas novas e, consequentemente, transmitir conhecimentos pra outros profissionais.

  A engenharia, de um modo geral, é vista pela sociedade com respeito. E não é pra menos, pois se trata de uma profissão nobre e de grande importância pra todos. Quase tudo envolve engenharia, direta ou indiretamente. Se trata de uma área tão importante que possui um órgão especial que zela pelos seus direitos que é o CREA (Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura).

  Um engenheiro não pode se limitar apenas em adquirir conhecimentos no curso de graduação, é necessário buscar aprendizado em atividades extracurriculares, pois o curso em si é limitado e um engenheiro deve sempre obter o máximo de experiência em sua área de atuação. Uma boa maneira de fazer isso é a pós-graduação, que nos traz uma melhor formação e nos proporciona a aquisição de mais e mais conhecimentos.

  Com relação ao mercado de trabalho, existe uma grande demanda de profissionais recém-formados já que as empresas buscam estas pessoas para modelá-los com a finalidade de que eles se tornem mais competitivos no mercado e se acostumem com a jornada de trabalho de um engenheiro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (35.3 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com