TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Droni

Seminário: Droni. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/8/2014  •  Seminário  •  743 Palavras (3 Páginas)  •  209 Visualizações

Página 1 de 3

O que é necessário?

Para poder montar um quadricoptero, você precisará de:

Dinheiro: Pelo menos de uns 600 reais, caso você ainda não possua nenhum material, como por exemplo, rádio, carregador de bateria, bateria...

Conhecimento: É bom que se tenha pelo menos um pouco de conhecimento de eletrônica e programação em C.

Materiais necessários:

Bateria: São usadas baterias de Li-Po (Lithium Polímero), normalmente usa-se de 3 células (12,6 v) e com quantidade de carga que varia entre 2200mAh até 4000mAh, vale lembrar que quanto maior a quantidade de carga, mais pesada é a bateria, logo, tem que avaliar se vale apena ter uma bateria mais pesada.

MOTOR: Normalmente usam-se MOTORES que variam entre 800kv e 1200kv, kv seria rpm/volt, ou seja, quantos RPM's o motor gira por volt. Motores com kv baixo, deixam o quadricoptero mais estável, enquanto os de kv mais altos são usados para 3D ( fazer manobras, tipo dar loop...), por tanto, se você está começando, é recomendável um motor de kv baixo, por exemplo, 800kv, 850kv...

É interessante comprar uns 2 MOTORES extras, pois ele pode danificar se levar quedas. Existe também a possibilidade de comprar apenas o eixo do motor, pois é o que normalmente fica danifica em uma queda, ai basta trocar esse eixo e o motor fica bom novamente.

ESC: Electronic Speed Control, serve para controlar a passagem do energia para o MOTOR. É ele que controla a velocidade do motor. Normalmente usa-se ESC de 30A.

Hélice: Bem, esse é um dos pontos mais importantes do projeto, as hélices devem estar em harmonia com o MOTOR, ou seja, eles formam um conjunto, a hélice depende do motor e o motor depende da hélice. O recomendado é usar hélices grandes (10 polegadas) para motores de baixo kv, e hélices pequenas (8 polegadas) para motores de alto kv. Vale lembrar que você precisará de 2 hélices que rodam no sentido horário e 2 contra rotativas, que giram no sentido anti-horário. Compre sempre a mais, pois hélices quebram muito facilmente, principalmente no início quando ainda não se tem experiência.

Arduino: É um microcontrolador, ele é responsável por gerenciar tudo, a programação será inserida nele.

Conversor USB serial: Serve para conectar o arduino no PC para poder passar a programação para o arduino.

Sensor: Existem basicamente 4 sensores que são usados para quadricoptero. Giroscópio, Acelerômetro, Barômetro e Magnetômetro. O giroscópio é indispensável, ele é responsável pelo controle, como ir para um lado, para outro, para cima e etc. O acelerômetro é bastante usado, serve para estabilizar, para iniciantes é aconselhável. Já o barômetro e o magnetômetro não são tão usados como acelerômetro, servem para travar a altura e a direção respectivamente. Muitos usam o sensor que tem no controle do videogame Wii.

Rádio transmissor: Faz a comunicação entre o usuário e o quadricoptero.

Carregador de bateria: O nome já diz tudo, serve para carregar as baterias, tem que tomar bastante cuidado com a escolha do mesmo,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com