TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DsdaS

Monografias: DsdaS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/11/2014  •  474 Palavras (2 Páginas)  •  885 Visualizações

Página 1 de 2

Em um relatório de pesquisa é muito frequente a utilização de tabelas e gráficos quando se apresentam os dados e se faz sua análise. Em uma pesquisa na qual se verificou o perfil do aluno de um determinado curso da Universidade Anhembi Morumbi, a partir dos dados coletados sobre o grau de satisfação em relação à qualidade dos serviços prestados foram obtidos os dados que deram origem ao gráfico abaixo.Analisando os dados expressos no gráfico é correto afirmar que:

a.

A maioria dos alunos está satisfeita com os serviços prestados pela Universidade.

b.

O nível de insatisfação em relação aos serviços prestados pela Universidade é muito grande.

c.

Apenas 5% dos alunos apontam que os serviços prestados pela Universidade são regulares.

d.

40% dos alunos avaliam que os serviços prestados pela Universidade são ótimos.

e.

43,36% dos alunos registraram são bons os serviços prestados pela Universidade.

0,25 pontos

PERGUNTA 4

O DATAFOLHA desenvolveu uma ampla pesquisa sobre a “Sexualidade do brasileiro”, publicada no jornal Folha de São Paulo em 21/02/2010. Na publicação dos dados da pesquisa foram utilizados de vários gráficos e tabelas em suas mais diversas formas.

É correto afirmar que o gráfico:

a.

Corresponde à representação dos dados sob diferentes formas gráficas, com o objetivo de permitir uma visão rápida e global do fato estudado.

b.

Corresponde a desenhos inseridos no texto com a finalidade de torná-lo mais atrativo e despertar o interesse pela leitura.

c.

É composto de quadro que contém um conjunto de informações quantitativas ou qualitativas sobre um determinado assunto/tema/fenômeno.

d.

Em linha é representado por meio de setores em um círculo e são utilizados para mostrar a composição das partes no todo.

e.

Em setores são baseados na representação cartesiana dos pontos no plano e são utilizados quando se quer mostrar a evolução de um fenômeno.

0,25 pontos

PERGUNTA 5

Em uma pesquisa desenvolvida pelo Instituto Akatu e pela Indicator Opinião Pública sobre OS JOVENS E O CONSUMO SUSTENTÁVEL*, foi apresentada a questão abaixo com a sua respectiva tabulação:

*INSTITUTO AKATU. Os jovens e o consumo sustentável. Disponível em: http://www.akatu.org.br/akatu_acao/publicacoes/perfil-do-consumidor Acesso em: 27/07/09.

*NS = não sei

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com