TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Eletromecanica

Projeto de pesquisa: Eletromecanica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/5/2014  •  Projeto de pesquisa  •  1.209 Palavras (5 Páginas)  •  1.358 Visualizações

Página 1 de 5

SISTEMA ORGANIZACIONAL TÉCNICO REGULAR – SOTER

ELÉTRO MECANICA

RELATORIO DE ESTAGIO

HYAGO SILVA LINS

PARAUAPEBAS - PA

2014

Tema do TCC

_______________________________

Carlos Garrido

Professor Orientador

______________________________________

Nathalia Maiara

Coordenadora do Curso

Hyago silva lins

PARAUAPEBAS - PA

2014

HYAGO SILVA LINS

RELATORIO DE ESTAGIO

Trabalho de Conclusão de Curso apresentado a Coordenação da Escola SOTER como requisito parcial para a obtenção do Certificado de . Eletromecânica

Prof. Carlos Garrido – Orientador

PARAUAPEBAS - PAA

2014

AGRADECIMENTOS

Aqui deixo um agradecimento a todos que colaboraram com o meu aprendizado, a todos que doaram um pouquinho de conhecimento, prometendo que já mais me esquecerei e saberei fazer bom uso de todas essas doações ,de verdade obrigado.

RESUMO

A manutenção deve estar voltada a resultados objetivados pela organização, notadamente do programa de produção, o custo planejado e a qualidade requerida. Para tanto, deve agir de forma integrada as demais áreas da empresa. Cabe a manutenção buscar a maior eficácia na aplicação dos recursos e uma relação de custo de vida útil que represente o menor custo o ciclo de vida dos equipamentos. Tendo como visão: Atingir níveis de excelência sustentados por uma equipe alinhada com os desafios da organização e que o enfoque à manutenção como função estratégica. o equipamentos das instalações garantindo parâmetros adequados de disponibilidade, confiabilidade e custos objetivando o atendimento do programa de produção e contribuindo para o desenvolvimento das equipes, a segurança e a preservação do meio ambiente. Contudo esse TCC mostra algumas destas estratégias de manutenção adotada pela Rede Engenharia e Sondagens S/A.

Palavras chave: Manutenção, Organização, Produção, Planejamento, Visão e Programação.

LISTA DE ILUSTRAÇÕES

FIGURA01: MOTOR ELETRICO TRIFÁSICO 800CV 4.000 VOLTS (MANUTENÇÃO CORRETIVA –TROCA DOS ROLAMENTOS DIANTEIRO E TRASEIRO ).

FIGURA 02: BOBINA MAGNÉTICA TRIFASICA 220 VOLTS – REBOBINAGEM DAS BOBINAS.

FIGURA 03: COMPRESSO TRIFÁSICO MARCA –SCHUZ DA LINHA BRAVO UM CABEÇOTE (MANUTENÇÃO PREVENTIVA).

FIGURA 04: MAQUINA DE SOLDA ESAB LINHA- LAI 550 (MANUTENÇÃO CORRETIVA).

FIGURA 05: PAINEL DE COMANDO PARA ACIONAMENTO DE UMA BOMBA DE POÇO ARTESIANO DE 60 CV. (MANUTENÇÃO CORRETIVA). SUBSTITUIÇÃO DE RELÉ FALTA DE FASE .

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO 8

2. OBJETIVOS 8

2.1. Geral 8

2.2. Específicos 9

3. JUSTIFICATIVA DO TRABALHO 9

4. PRINCIPAIS ATIVIDADES 9

5. ATIVIDADES DESENVOLVIDAS 9

6. LIMITAÇÕES DO ESTÁGIO 10

7. RESULTADOS DO ESTÁGIO 10

8. CONSIDERAÇÕES FINAIS 11

9. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 12

1. INTRODUÇÃO

Finalizando meu Curso Técnico em Eletromecânica com apresentação do Relatório Final de Estágio Supervisionado, que foi realizado na empresa ELETRICA LINS, situada em Parauapebas-Pa, tive a oportunidade de conhecer um serviço de qualidade realizado por diversos profissionais da área. Serviços esses que são feitos em diversos equipamentos, elétricos e mecânicos.

Sabemos que oportunidade existe para todos, porém temos que está preparado para não deixar que elas passem sem proveito.

É baseado nesse contexto que apresento as descrições das atividades desenvolvidas, em motores elétricos, maquinas de solda, geradores, bombas d’água ,Painéis de comando. Esperando atender aos requisitos para conclusão do curso técnico em eletromecânica, desenvolvendo ao longo deste relatório o histórico da Elétrica lins e as descrições sucintas das atividades que contribuíram para a mais gratificante oportunidade de aprendizado e crescimento que me foi oferecido e a qual eu me esforcei em aproveitar.

2. OBJETIVOS

1.1.1 O Objetivo deste relatório é ampliar os níveis de conhecimento, tanto prático quanto teórico na área de manutenção mecânica e elétrica através de experiências diárias, realizadas na Elétrica lins.

1.1.2 Estão aqui citadas situações presenciadas no dia a dia na oficina e alguns trabalhos realizados como dados de alguns segmentos operacionais, equipamentos utilizados entre outros.

As experiências adquiridas neste período são de fundamental importância para a formação técnica dos profissionais da área de Eletromecânica, pois lidam com situações reais tanto anômalas, como tranqüilizantes e nos estimulam a agir de acordo com

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com