TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Engenharia mecanica

Por:   •  20/9/2015  •  Relatório de pesquisa  •  321 Palavras (2 Páginas)  •  237 Visualizações

Página 1 de 2

A Engenharia Mecânica

A engenharia é uma ciência que possui muitas ramificações, por isso pode ser escolhido o que mais se adapta ao estudante, no meu caso a engenharia mecânica se adaptaria melhor a minha situação por diversos motivos externos, posteriormente faria uma pos graduação em refrigeração.

Sendo exercido uma intensa quantidade de cadeiras por semestre pode ser concluído em média de 5 anos, porem pode aumentar muito, pelos autos custos que cercam a média de 1000 por mês, porem varia de 750,00 reais, até 1300,00 dentre as minhas pesquisas.

O fato de a engenharia mecânica trabalhar essencialmente com as ciências exatas, onde é a área que tenho maior dificuldade, já é motivo suficiente para eu não escolher tal curso. Isentando o fato de trabalhar basicamente com exatas, a profissão em si, a maneira com se é trabalhado, o campo de obras, lidar com pessoas, executar projetos, é algo que gostaria de fazer, porem não a parte onde a matemática atua, que é principalmente nos projetos.

O curso de engenharia mecânica possui diversas ramificações, pois um engenheiro mecânico pode atuar em diversas áreas como o desenvolvimento do projeto, construção, análise, operação e manutenção dos sistemas mecânicos. O engenheiro mecânico é responsável por projetar e desenvolver motores, veículos, máquinas e sistemas termodinâmicos para todo tipo de indústria. Além de desenvolver e projetar máquinas e sistemas, o engenheiro mecânico também pode atuar em pesquisa de tecnologias de ponta, liderar equipes de produção e manutenção, atuar no controle de qualidade, projetar usinas e fábricas.

Após diversas pesquisas, concluo que não tenho o perfil do profissional adequado. A engenharia mecânica não é uma faculdade fácil, muito pelo contrario, ela exige uma extrema dedicação do estudante, pois o profissional formado faz algo muito importante e ele irá trabalhar em uma área onde erros não são permitidos pois podem custar a vida de diversas pessoas, inclusive a própria.

As matérias vistas em um curso de engenharia mecânica da faculdade Anhanguera por

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (35.8 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com