TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estrutura – Base, Carroceria e Dimensões

Por:   •  27/4/2021  •  Trabalho acadêmico  •  346 Palavras (2 Páginas)  •  116 Visualizações

Página 1 de 2

Estrutura – Base, Carroceria e Dimensões

Chassi (Jean)

Para começarmos a falar do nosso chassi, discutimos antes sobre o design, espaço e acima de tudo, a eficiência. Pensamos em uma estrutura simples, porém resistente.

O material escolhido foi o alumínio, por ser leve e resistente. E as rodas de “plástico” (ver no manual o material permitido).

O chassi é constituído basicamente por duas chapas de alumínio de 4mm de espessura, cortadas a laser em formatos geométricos, onde será colocado uma roda em cada extremidade e duas de cada lado na parte central superior, assim totalizando 6 rodas, sendo que nas duas rodas centrais serão acoplados as motrizes. As outras quatro rodas trabalham em função dessas motrizes. Em todas as rodas há um canal de 3mm, onde irá passar a correia que possui um ressalto de mesma espessura, possibilitando assim uma guia e não deixando a correia escorregar lateralmente.

Para ligar essas duas estruturas das rodas, ligamos uma chapa de 40mm de largura onde está fixado os dois motores que serão fixados nas rodas motrizes na parte superior. Vale ressaltar que onde ficam os eixos das rodas há um canal que possibilita a regulagem da distância entre os eixos, fazendo assim o tensionamento da correia.

Carroceria (Maurício)

Não tivemos muitos problemas em associar ou pensar na carroceria. Já que queríamos algo objetivo e eficiente, usamos o mesmo material do chassi, e já que exploramos quase os limites máximos permitidos pelo manual, não tivemos problema para construir algo que coubesse toda a parte interna (motrizes, placas e afiações).

Por cima do chassi vem a carroceria (em alumínio 4mm), cortadas a laser, dobradas e soldadas no formato final do veículo. Além de ser responsável pelo design, é na carroceria que ficará fixado os componentes eletrônicos.

Colocaremos os faróis dianteiros em led (azul), as lanternas traseiras em led (vermelho) e as luzes de pisca amarelo.

Dimensões – Em mm (milímetro) (Mauricio)

Colocaremos abaixo as medidas em “mm” e também demonstraremos uma perspectiva do nosso carro elétrico.

Altura – 150mm

Altura em relação ao solo – 10mm

Comprimento – 280mm

Diâmetro das rodas – 50mm

Entre eixos – 190mm

Espessura das rodas – 24mm

Largura – 200mm

Perspectiva:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (35.7 Kb)   docx (7.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com