TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Etapas do desenvolvimento de software

Artigo: Etapas do desenvolvimento de software. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/5/2014  •  Artigo  •  256 Palavras (2 Páginas)  •  396 Visualizações

Página 1 de 2

1 INTRODUÇÃO

No desenvolvimento de software, para poder receber maior atenção em relação a profissionais especializados em determinados critérios requeridos no produto final, pode ser subdividido em fases, as quais são compreendidas em ciclos de vida. Na engenharia de software existem alguns modelos definidos para serem adotados como ciclo de vida de projeto. Esses são apenas modelos que devem ser adequados de acordo com a especialização da equipe e dos recursos disponíveis para desempenhar as atividades de execução das tarefas. O ciclo de vida é identificado como um conjunto de fases ou etapas que representam uma evolução desde o nascimento da necessidade de criação de um software até a sua descontinuidade ou morte.

O modelo clássico ou cascata, que também é conhecido por abordagem “top-down”, foi proposto por Royce em 1970. Até meados da década de 1980 foi o único modelo com aceitação geral. Esse modelo foi derivado de modelos de atividade de engenharia com o fim de estabelecer ordem no desenvolvimento de grandes produtos de software. Comparado com outros modelos de desenvolvimento de software, este é mais rígido e menos administrativo.

O modelo cascata é um dos mais importantes modelos, e é referência para muitos outros modelos, servindo de base para muitos projetos modernos. A versão original deste modelo foi melhorada e retocada ao longo do tempo e continua sendo muito utilizado hoje em dia.

Grande parte do sucesso do modelo cascata está no fato dele ser orientado para documentação. No entanto deve salientar-se que a documentação abrange mais do que arquivo de texto, abrange representações gráficas ou mesmo simulação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com