TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Evolução

Resenha: Evolução. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/12/2014  •  Resenha  •  257 Palavras (2 Páginas)  •  115 Visualizações

Página 1 de 2

A indústria de tecnologia, tem crescido de forma vertiginosa, desde o tempo em que Gordon Moore proferiu a famosa Lei que leva o seu nome. Passados mais de 40 anos, a velocidade dos microprocessadores continua a crescer e a quantidade de transistores impressos no chips segue adiante sem parar. Atualmente, a duplicação da densidade de transistores não dobra a cada ano, mas sim a cada período de aproximadamente dezoito meses.

É certo que o fim da Lei de Moore se aproxima, mas é muito difícil prever quando e como isso vai acontecer, ou seja, não temos como atrelar um prazo de

validade a ela. As empresas de alta tecnologia como a Intel e outras, de forma surpreendente, encontram novas formas de trabalhar e lidar com problemas que

inicialmente insuperáveis.

É muito provável que o poder de processamento dos microprocessadores vai continuar a crescer por um longo tempo, seja em função das conseqüências da Lei de Moore ou pela adoção de novas tecnologias. A própria Intel tem realizado pesquisas com processadores 3D, ou seja, circuitos tridimensionais empilhados um em cima do outro e o processador quântico 9 também pode vir a se tornar realidade.

Essas e outras tecnologias, podem vir a ser o futuro da arquitetura de microprocessadores e da computação. Problemas acabam sendo superados e o que parecia impossível hoje, amanhã pode ser completame nte realizado.

Uma das maiores lições que podemos tirar da Lei de Moore, é que não podemos nos precipitar e concluirmos rapidamente e dizer que é impossível.O futuro é incerto, mas com certeza muito promissor para os microprocessadores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com