TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Evolução dos Chipsets

Artigo: Evolução dos Chipsets. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/3/2014  •  Artigo  •  250 Palavras (1 Páginas)  •  767 Visualizações

Evolução dos Chipsets

Os primeiros chipsets eram espalhados na placa mãe, isso dificultava a comunicação dos chips, por isso com o passar do tempo eles começaram a se unir e ficar mais proximos, com isso o preço caiu bastante, pois ja não era preciso fazer varios chips separados, mas sim um que substituisse e fosse mais inteligente que os outros, alem disso, a velocidade beneficou muito, pois eles ficaram mais proximos o que ajudou na parte de trocas de informações.

Comparação chipset da Intel e da AMD

A Intel fundada 1968, começou no ramo através da fabricações de circuitos integrados, alguns anos depois começou a investir em processadores, o que gerou a ser a principal empresa de processadores. A AMD fundada em 1969, foi e é a principal concorrente da Intel.

A AMD surge na atras da Intel quando o assunto é desempenho, seu processador Phenom II X6, não supera o da concorrente, o todo poderoso Core i7 980-X. Entretanto, o processador da AMD é mais barato, o que fez com que esgotasse o estoque do produto no mercado, custa 1 terço do concorrente, apenas 300 dolares. As placas-mãe com chipsets da Intel são consideradas boas para o desempenho em jogos e razoaveis para o uso diario, ja os da AMD são perfeitos quando o assunto é chipsets, jogos e multimidia, são explorados ao maximo nas placas da AMD.

Vale resaltar que um cliente pode obter por ambos, não existe um melhor, apenas pontos positivos e negativos, deve-se obtar ao da preferencia do usario.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com