TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Exercicios algoritmo

Seminário: Exercicios algoritmo. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/5/2014  •  Seminário  •  356 Palavras (2 Páginas)  •  475 Visualizações

Página 1 de 2

1) Faça um algoritmo que solicite ao usuário dois números e exiba o resultado da soma dos números lidos.

2) Faça um algoritmo que solicite ao usuário dois números e ao final mostre a soma, subtração, multiplicação e a divisão dos números lidos.

3) Faça um algoritmo que solicite ao usuário um número qualquer e exiba o seu dobro.

4) Escrever um algoritmo para determinar o consumo médio de um automóvel sendo fornecidos a distância total percorrida pelo automóvel e o total de combustível gasto.

5) Escrever um algoritmo que leia o nome de um vendedor, o seu salário fixo e o total de vendas efetuadas por ele no mês (em dinheiro). Sabendo que este vendedor ganha 15% de comissão sobre suas vendas efetuadas, informar o seu salário no final do mês.

6) Escrever um algoritmo que leia o nome de um aluno e as notas das três provas que ele obteve no semestre. No final informar o nome do aluno e a sua média (aritmética).

7) Ler dois valores para as variáveis A e B, e efetuar as trocas dos valores de forma que a variável A passe a possuir o valor da variável B e a variável B passe a possuir o valor da variável A. Apresentar os valores trocados.

8) Ler uma temperatura em graus Celsius e apresenta-la convertida em graus Fahrenheit. A fórmula de conversão é: F¬(9*C+160) / 5, sendo F a temperatura em Fahrenheit e C a temperatura em Celsius.

9) Ler uma temperatura em graus Fahrenheit e apresenta-la convertida em graus Celsius. A fórmula de conversão é: C¬(F-32) * (5/9), sendo F a temperatura em Fahrenheit e C a temperatura em Celsius.

10) Elaborar um algoritmo que efetue a apresentação do valor da conversão em real (R$) de um valor lido em dólar (US$). O algoritmo deverá solicitar o valor da cotação do dólar e também a quantidade de dólares disponíveis com o usuário.

11) Faça um algoritmo que receba um valor que foi depositado e exiba o valor com rendimento após um mês.

• Juros da poupança é de 0,70% a. m.

12) A Loja Mamão com Açúcar está vendendo seus produtos com 5 prestações sem juros. Faça um algoritmo que receba um valor de uma compra e mostre o valor das prestações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com