TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Exercício Mecanica dos Solos

Por:   •  30/3/2019  •  Trabalho acadêmico  •  308 Palavras (2 Páginas)  •  203 Visualizações

Página 1 de 2

LOCALIZAÇÃO:

[pic 1]

[pic 2]

JUSTIFICATIVA:

O presente trabalho teve como objetivo mitigar a relação entre creche e família no tocante à sua indefensabilidade social, a luz dos resultados  de uma investigação empírica sobre as condições de vida de uma população usuária dessa creche. Nesse sentido, optemos para construção desse empreendimento no bairro de GRAMAME, aonde os resultados da pesquisa evidenciam condições de vida muito precárias, com prováveis repercussões sobre a qualidade do cuidado oferecido à criança, caracterizando uma situação de vulnerabilidade e risco ao desenvolvimento da criança, nessa linha é importante a ênfase do papel da creche em intermediar e apoiar políticas públicas de promoção social, bem como de interferência nos ciclos de perpetuação de pobreza e violência, capazes de afetar o desenvolvimento saudável de uma criança.

Temos que essa localização atende a demanda de necessidade de creche no Brasil, logo são três tipos de premência: o primeiro tipo é, sem dúvida, a liberação da mulher para o ingresso no mercado de trabalho, sem que seus filhos sejam prejudicados. O trabalho da mulher vem sendo visto, nos últimos 50 anos, como uma condição importante para se atingir uma igualdade entre os sexos, em termos de direitos. O segundo tipo de necessidade está ligado às mudanças na estrutura da família, mono-parental, condições em que não há mais avós ou outros parentes capazes de substituir os pais no cuidado à criança pequena. Finalmente, como última necessidade, a creche responde às condições de extrema pobreza de grande número de famílias ocupando as periferias das grandes cidades, com habitação extremamente precária, em termos de saneamento básico, espaço, segurança, equipamentos e materiais, as quais pressionam o estado a fornecer condições de cuidado mais apropriadas ao desenvolvimento.

Paralelamente a essas condições socioeconômicas que impulsionam a demanda por creches, pode-se identificar as idéias de políticas  sociais direcionadas para redução da pobreza através da educação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (115.4 Kb)   docx (694.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com