TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Exrecicio 4 Capitulo Kurose

Artigos Científicos: Exrecicio 4 Capitulo Kurose. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/1/2014  •  1.536 Palavras (7 Páginas)  •  571 Visualizações

Página 1 de 7

1. Descreva o modelo de serviço aplicado pela camada de rede do TCP/IP para o tratamento de datagramas.

Aplicação – usada pelos programas para comunicação em rede, alguns protocolos pertencentes a camadas são: HTTP, FTP, SMTP e outros.

Transporte – cria e faz manutenções de conexões realizando o controle de erros e fluxo de dados. A transmissão dos dados é feita através dos protocolos TCP e UDP.

Internet – responsável por entregar, endereçar e reconstruir os pacotes. Tendo o protocolo IP (Internet Protocol) como referencia. Todo host (dispositivo conectado em uma rede)recebe um endereço lógico de 32 bits, ou seja, um IP.

Interface de rede – interliga as camadas superiores com a rede. As principais funções executadas dentro desta camada são encapsulamento (proteção dos dados na rede), mapeamento, e endereçamento de endereços IP aos endereços físicos (endereços MAC, ex.: 0080.77d0.cd65).

2. Do ponto de vista do roteamento qual a diferença entre redes de Circuito Virtual de redes de datagrama?

Em uma rede de pacotes o roteamento é realizado com base no emdereço ip e no roteador os pacotes são analizados antes de serem emcaminhados para o nó de saida ,os pacotes de uma determinada informação podem seguir por caminhos diferentes na rede, gerando assim maior atraso e perda de qualidade na entrega da informação

No serviço de Circuitos Virtuais

O primeiro passo a ser realizado e a configuração do circuito pelo qual os pacotes serão transportados.

Cada pacote possui em seu cabeçalho a informação pelo qual circuito pertence e, independente do seu ponto de partida, fará o mesmo caminho ate chegar a um destino especifico . As informacoes sobre conexões são mantidas em tabelas pelo roteador e ,caso este pare de funcionar, todas conexões que passa por ele também deixarão de funcionar

3. Explique a diferença que há entre conexões que são estabelecidas entre host finais através da camada de transporte e conexões que são estabelecidas pela camada de rede no core da Internet.

4. Explique os motivos que levam a formação de filas nas portas de entrada e nas portas de saída. Como esses problemas são resolvidos?

Entrada -

-Switch mais lento que as portas de entrada combinadas e isso pode levar a filas na entrada

-Bloqueio Head-of-the-Line – HOL - Datagrama na frente da fila impede os outros na fila de se moverem para adiante

SAIDA

-Atraso e perda na fila devido ao overflow no buffer de entrada!

?

5. Existe uma diferença considerável entre fragmentação na camada de rede e utilizar segmentos que caibam na MTU da camada de enlace, portanto, considerando que a camada de transporte produz segmentos que caibam na MTU da camada de enlace do host de origem, existe a possibilidade de fragmentação deste segmento no caminho entre os hosts finais? Explique as implicações desse processo para a camada de rede e para a camada de transporte.

6. Considerando que a camada de transporte produziu segmentos grandes, maiores que a MTU do host e, por conseguinte, a camada de rede fragmenta esses segmentos. Explique quem reconhecerá os fragmentos para remontá-los (considerando as camadas desde o host transmissor até o host receptor) e como os fragmentos serão remontados.

Quando um datagrama é fragmentado, todo fragmento carrega um cabeçalho próprio com a maioria dos campos repetidos em relação ao pacote original

Os datagramas pode ser fragmentados por host de origem ou por qualquer roteador durante seu percurso até o destino

Entretanto o reagrupamento do datagrama é feito somente no destino final

Quando todos os pedaços finalmente chegam a máquina de destino, eles são remontados pela camada de rede no datagrama original e entregues à camada de transporte

7. Explique como o NAT possibilita o compartilhamento de um único IP válido entre vários hosts em uma rede interna. Teoricamente quantas solicitações de conexões simultâneas poderiam ser atendidas por um servidor NAT?

8. Compare e aponta as diferenças entre os algoritmos do RIP e do OSPF.

O RIP trata todas as redes igualmente e o custo é medido em saltos (hops)

Projetado para redes de pequeno e médio porte

Usa como base o algoritmo de Vetor de Distância

Usam tabelas de roteamento

Mais fácil de configurar e gerenciar

O OSPF permite a utilização de diferentes métricas o administrador escolhe o custo com base no tipo de serviço desejado, com isso, os roteadores podem ter várias tabelas

Projetado para redes de grande porte e substituiu o RIP como algoritmo padrão no core da Internet Funciona de forma mais eficaz em grandes redes Constroi um BD de estado do enlace

Turn the page.

9. É necessário que todo sistema autônomo use o mesmo algoritmo de roteamento intra-AS? Justifique.

SIM

10. Por que são usados protocolos inter-AS e intra-AS diferentes na Internet?

11. Projete a tabela de roteamento do roteador #2 da figura abaixo para que o mesmo alcance todas as redes na figura, com as seguintes informações: Destino, máscara, gateway e número de saltos.

DESTINO MASKARA GATEWAY SALTO

200.18.171.0 255.255.255.192 200.18.171.1 1

200.18.171.128 255.255.255.192 200.18.171.2 2

200.18.171.64 255.255.255.192 200.18.171.3 1

13-Descreva como pode ocorrer perda de pacotes em portas de saída

A perda de pacotes pode ocorrer se o tamanho da fila na porta de entrada aumentar, devido à velocidade de comutação ter sido lenta, portanto, espaço de buffer exalsta. Pode ser eliminada se a velocidade de comutação for pelo menos n vezes mais rápido que a linha de entrada, onde n é o número de portas de entrada.

14-

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.8 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com