TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fabio

Trabalho Universitário: Fabio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/3/2015  •  1.527 Palavras (7 Páginas)  •  178 Visualizações

Página 1 de 7

DEPÓSITO MANANCIAL

1

RESUMO

A empresa Jesiel Marques dos Santos foi fundada no dia 04 de fevereiro de 2003, está localizada à Avenida D. Pedro II, s/n Jardim Miritânia em Santa Rita/PB, e presta-se aos serviços de vendas de materiais para construções e reformas.

A empresa foi idealizada a partir da necessidade da oferta de bens como: tijolos, telhas, cimento, revestimento cerâmico, pedras calcárias dos mais variados tipos como pedra para estruturas, brita e rachinha; areia; ferragens em geral; tintas; material hidráulico; material elétrico; esquadrias; acessórios para banheiros, etc.

Dessa maneira a organização colocou no mercado os bens que se faziam necessários naquela oportunidade para atender a demanda por materiais para construção de casas populares em loteamento de uma área bastante vasta naquela localidade.

A organização procura manter sempre atualizados os estoques dos materiais mais demandados, evitando que o cliente se desloque pra outras organizações, oferecendo um preço competitivo e um atendimento que satisfaça plenamente a clientela.

A concorrência (surgimento de novas organizações do ramo na localidade) se tornoupara essa organização, motivação para oferecer aos clientes, produtos de qualidade por preços bastante atraentes aliados a preocupação com a pós-venda.

O acesso fácil à organização se constitui num fator decisivo para o fluxo de demanda, se tornando, portanto, um forte aliado do conjunto organizacional, mantendo-a firme e competitiva no mercado do ramo de material para construções e reformas em geral.

2

SUMÁRIO

1. Resumo 3

2. Sumário 4

3. Introdução 5

4. Administração de cargos e salários

4.1 Gestão e Cargos e Salários da empresa 6

4.2 Desenho de cargos da organização 6

4.3 Apresentar o planejamento estratégico para o desenvolvimento de recursos humanos para a empresa 6

5. Avaliação de desempenho

5.1 Desenhar o organograma da empresa e identificar o posicionamento do RH 7

5.2. Descrever o modelo de avaliação e desempenho utilizado pela empresa 7

6. Modelos de liderança

6.1 Identificar as estratégias da empresa para identificar seus líderes natos e em potencial 7

7. Gestão de Recursos Patrimoniais e logísticos na empresa

7.1 Identificar as atividades logísticas desenvolvidas na empresa 8

7.2 Identificar os recursos patrimoniais disponíveis na empresa 8

7.3 Conhecer as formas de gerenciamento dos recursos patrimoniais da organização 8

8. Plano de negócios

8.1. Conhecer os passos para elaboração de um completoplano de negócios 8

8.2 Identificar as formas de avaliação econômico-financeira da empresa 9

9. Conclusão 10

3

1. Introdução

O PIM (Projeto Integrado Multidisciplinar),é um trabalho acadêmico cujo objetivo é agregar os conhecimentos adquiridos nas disciplinas recorrentes num determinado período ou semestre específico. Seu desenvolvimento é uma abordagem feita de maneira coordenada e sistemática das disciplinas envolvidas. Podemos até afirmar que se trata de uma ferramenta de mensuração dos conhecimentos adquiridos no período.

Caso específico, o PIM III do qual tratamos, trata especificamente das disciplinas: Administração de Cargos e Salários; Avaliação de Desempenho; Modelos de Liderança, Gestão de cursos Patrimoniais e Logísticos; e Plano de Negócios, e seu objetivo é uma forma de nos induzir a estudar as disciplinas para que possamos discernir os assuntos com firmeza e conhecimento, e nos manter atualizados com os conteúdos interdisciplinares.

Sabemos da necessidade de estarmos em dia com os assuntos oferecidos pelos professores, mas por motivos na maioria das vezes nem sempre justificados acabamos relaxando e em consequência deixamos de absorver o conteúdo das aulas. Daí o PIM que compõe a grade curricular se constituir numa ferramenta valiosa por ser um relatório que alcança todas as disciplinas, se constituindo numa ferramenta motivacional.

4

Administraçãode cargos e salários

4.1 A Gestão de Cargos e Salários na organização é supervisionada pelo Gestor de Recursos Humanos que acompanha o desempenho e as competências dos seus colaboradores, procurando premiar aqueles que se destacam nas suas funções bem como no complexo organizacional e ver a necessidade de treinamentos para aqueles que não conseguem atingir as metas e as expectativas da empresa dentro dos parâmetros por ela estabelecidos.

4.2 Pelo organograma vertical abaixo identificamos o desenho de cargos e salários:

Diretor/Proprietário

l

l

Coordenação/Administrativa

Aux. Administrativo

Administração de RH

Setor Operacional

Setor Administrativo

4.3 A elaboração de um plano estratégico

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com