TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fisica Experimental

Ensaios: Fisica Experimental. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/8/2014  •  237 Palavras (1 Páginas)  •  266 Visualizações

1. O que é energia (e.g., energia cinética, energia térmica, energia elétrica), fisicamente falando?

R: Energia na Física está associado à capacidade de qualquer corpo produzir trabalho, ação ou movimento. A energia não pode ser criada, mas apenas transformada (primeiro princípio da Termodinâmica) e cada uma capaz de provocar fenômenos determinados e característicos nos sistemas físicos.

2. Que unidades de medição de energia você conhece? Explique-as.

R: O joule utilizamos quando medidos energia mecânica, e também para energia térmica, e no sistema internacional utilizamos Joule para trabalho e energia.

1J= 1N*m

Caloria:

1 caloria = 4,1868 J. Caloria não faz pertence ao SI, normalmente utilizamos essa unidade quando nos referimos ao valor energético dos alimentos.

3. Explique tensão elétrica em termos do que é energia elétrica.

R: A tensão elétrica também é conhecia por (DDP), diferença de potencial é igual ao trabalho que deve ser feito, por unidade de carga contra um campo elétrico para se movimentar uma carga qualquer. Uma diferença de potencial pode representar tanto uma fonte de energia (força eletromotriz), quanto pode representar energia "perdida" ou armazenada (queda de tensão).

4. Explique a convenção de sinais tradicionalmente usada (i.e., a convenção passiva) nos cálculos de potência em circuitos elétricos e eletrônicos.

R:Devemos prestar atenção no sentido da seta, pois ele que indicará o sentido da corrente, e isso que irá implicar na análisa de circuitos, e é de extrema importância analisar adequadamente, pois a seta indicará se está saindo ou entrando.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com