TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GKM Intelbras

Ensaios: GKM Intelbras. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/5/2014  •  1.155 Palavras (5 Páginas)  •  257 Visualizações

Página 1 de 5

RESUMO

Esse trabalho é resultado de pesquisas sobre as Tecnologias de Gestão utilizadas pelas empresas atuais. Discutimos temas como Mudança Organizacional e Quebra de Paradigmas, detalhamos cada Tecnologia de Gestão e abordamos temas como Sistema de Informação Gerencial e as vantagens e desvantagens da Terceirização. O trabalho foi produzido com base teórica e pratica, ao ser feita pesquisa com uma grande empresa brasileira.

Palavras Chave: Tecnologias de Gestão, Mudança Organizacional, Sistemas de Informação.

SUMÁRIO

1RESUMO �

2SUMÁRIO �

3INTRODUÇÃO �

4MUDANÇA ORGANIZACIONAL NO GRUPO BOTICÁRIO �

6MUDANÇA ORGANIZACIONAL E QUEBRA DE PARADIGMAS �

7CONCEITO E PAPÉIS DO GESTOR ORGANIZACIONAL �

7ENTREVISTA �

8GESTÃO DE QUALIDADE TOTAL �

9A TERCEIRIZAÇÃO NO GRUPO BOTICÁRIO �

9SUGESTÃO DE TERCEIRIZAÇÃO: DESCENTRALIZAÇÃO DE LOGÍSTICA �

11TECNOLOGIAS DE GESTÃO �

11Benchmarking �

11Open-Book Management �

12Reengenharia �

12Empowerment �

12Gestão e Organização Horizontal �

13SUGESTÃO DE TECNOLOGIA DE GESTÃO PARA O GRUPO BOTICÁRIO �

13Empowerment �

14FERRAMENTAS DE GESTÃO �

INTRODUÇÃO

Atualmente, as empresas necessitam mudar. A empresa que não muda está fadada ao fracasso. O gestor atual deve ter visão do futuro e quando necessário, arriscar para que possa ver a mudança ocorrer. Foi o que ocorreu com o Grupo Boticário, empresa estudada nesse trabalho.

O que ajuda aos gestores se anteciparem em relação ao futuro, são os Sistemas de Informações Gerenciais (SIG). Através dos Sistemas de Informações Gerais, os gestores podem obter dados importantes para efetuarem planejamentos e tomarem decisões.

ETAPA 1: PASSO 1

MUDANÇA ORGANIZACIONAL NO GRUPO BOTICÁRIO

Empresa: Grupo Boticário

Empresa Brasileira de Grande Porte – Cerca de quatro mil colaboradores diretos.

Localização: Av. Rui Barbosa, 3450 - São José dos Pinhais - PR CEP: 83055-900.

Missão: “Conectar as pessoas aos ideais de beleza, sendo a marca preferida, com rentabilidade e crescimento acima do mercado”.

Valores: “Somos íntegros; Paixão pela Evolução e Desafios; Valorizamos as Pessoas e as Relações; Comprometimento com os resultados”.

Segmento: Cosméticos, Perfumaria e Moda.

Produtos Fabricados e Comercializados: Mais de 1.600 itens divididos nas quatro unidades de negócios, tais como: maquiagens, cremes, perfumes e demais cosméticos.

Justificativa pela escolha da empresa: Nós como futuros administradores, entendemos que o Grupo Boticário é um exemplo de empreendorismo a ser seguido. A empresa foi fundada pelo bioquímico Miguel Krigsner, tendo se iniciado como uma pequena farmácia de manipulação em 1977, na cidade de Curitiba/Paraná. Foi uma das pioneiras do sistema de franchising no Brasil e hoje é a maior rede de franquias de perfumaria e cosméticos do mundo, com mais de 3.500 lojas no Brasil e atuação internacional. E agora, com as novas unidades de negócio, pretende expandir ainda mais a sua atuação.

Entrevista: Ana Beatriz Cordeiro Borges Ribeiro, proprietária de lojas franqueadas O Boticário.

A empresa O Boticário, passou recentemente por uma grande mudança organizacional: a criação do Grupo Boticário em 2010, para atuação nos setores de beleza e moda. Sendo assim, foram criadas novas unidades de negócio e a empresa deixou de atuar somente com a tradicional rede de franquias O Boticário. Pouco antes da criação do grupo, Artur Grynbaum assumiu o cargo de presidência da empresa, substituindo o fundador Miguel Krigsner. Atualmente o grupo possui mais quatro unidades de negócios, são elas:

Eudora: Primeira linha de cosméticos a nascer com o conceito de vendas multicanal, sendo a venda direta o principal canal de vendas. Concorre diretamente com os gigantes da venda direta Avon e Natura. Os produtos Eudora também são comercializados através loja online e lojas próprias.

Skingen Inteligência Genética: Soluções e serviços para o tratamento contra o envelhecimento da pele, com fórmulas manipuladas de acordo com a necessidade do cliente.

Quem

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com