TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Galnoplastia

Artigo: Galnoplastia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/4/2014  •  Artigo  •  299 Palavras (2 Páginas)  •  252 Visualizações

Página 1 de 2

1-TÍTULO:

Galnoplastia - Prática No. 2, dia de Fevereiro de 2014

2. OBJETIVO:

O objetivo principal dos processos de tratamento de superfícies é o de conferir um tempo maior de vida útil a todo o metal tratado, retardando o processo de corrosão aos quais os metais estão sujeitos.

3. RESUMO: A galvanoplastia consiste em um processo que por eletrólise faz-se um íon se reduzir e depositar-se em uma fina camada de metal em outro para melhorar o aspecto visual e a resistência à corrosão. A prática da galvanoplastia está baseada nos eletrodos ativos – eletrodos que participam do processo de hidrólise

Inicialmente Foi lixado o objeto respectivamente moeda, com lixas até ficar limpo, liso e sem brilho. O lixador limpa com papel toalha para que seja retirado as impurezas do objeto, logo em seguida mergulhamos o mesmo na solução de Ácido Clorídrico 3 mol/L (HCl) para eliminar possíveis óxidos e sulfetos este procedimento consiste na decapagem, com a temperatura de aproximadamente 90ºC , retirasse com uma a pinça aquecendo com uma temperatura altíssima e logo em seguida joga-se agua destilada para q ocorra um choque térmico e obter assim a cor dourada.

4. INTRODUÇÃO:

A galvanoplastia é um processo eletrolítico que consiste em revestir superfícies de peças metálicas com outros metais mais nobres. Esse processo tem por objetivo proteger uma peça de metal da corrosão bem como conferir melhor acabamento estético ou decorativo à mesma. Uma tecnologia responsável pela transferência de íons metálicos de uma dada superfície.

O tema da galvanoplastia, que tinha por objetivo principal fazer um ensaio de banhos aplicados na indústria de galvanização. Com um embasamento teórico e orientação observado quimicamente como são os banhos aplicados e suas reações.

5. MATERIAIS E MÉTODOS:

5.1) Materiais Utilizados:

• Uma capsula de porcelana

• Uma placa de cobre (moeda de 5 centavos de real )

• Pinça metálica

• Tela de amiant

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com