TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão da Produção II Respostas do Exercício de Revisão

Por:   •  10/10/2016  •  Resenha  •  1.328 Palavras (6 Páginas)  •  318 Visualizações

Página 1 de 6

Gestão da Produção II

Respostas do exercício de revisão

Professor: Raniere Rodrigues

Aluno: Gabriel Moreira

1-) Com base nas três decisões de projetos, devemos estruturar uma rede, pensando em como ela deve ser configurada, o quanto da rede a operação produtiva irá possuir e esses fatos podem ser chamados de decisão de integração vertical, com base na segunda decisão que é a de localização das operações produtivas pensamos em onde deve ser localizada cada operação da parte da rede pertencente a empresa e se a empresa estará localizada próximo a seus fornecedores e clientes (isso facilitará o acesso e despacho de mercadorias), e baseando-se na última decisão de projeto que é chamada de decisão de gestão de capacidade produtiva a longo prazo, que tem como pensamento que capacidade de produção deve ter cada operação da parte da rede pertencente à empresa ao longo do tempo, que tamanho deverá ter a fábrica (já visando possíveis expansões no futuro), se assegurar que o estoque atenderá a demanda caso aumente repentinamente a busca pelo produto, e depois de atender cada uma dessas decisões a rede de suprimentos estará estruturada.

2-) Direção é a primeira decisão de integração vertical que uma organização deve tomar é em relação a direção na qual tem interesse de exercer propriedade na rede, por exemplo decidir se deve comprar seu fornecedor (tornando-se assim o seu próprio distribuidor) ou comprar um de seus clientes (atacadista ou varejista por ex).

A amplitude é extremamente importante para o processo, pois depois de estabelecer sua direção e sentido de expansão, uma organização deve decidir até que ponto deseja lançar sua iniciativa de integra­ção vertical e essa decisão é a amplitude da integração vertical, que é basicamente saber onde a organização deve focar mais para que seu negócio melhore cada vez mais.

O equilíbrio da rede pertencente a uma organização é o nível da capacidade de cada etapa na rede que é dedicado a fornecer à etapa seguinte. Um relacionamento de rede totalmente balanceado é aquele no qual uma etapa produz somente para a próxima na rede e satisfaz totalmente a suas exigências, criando assim um equilíbrio em todas as partes.

3) Concordo, deve ser verificado como vai afetar os objetivos de desempenho de uma operação, que são: confiabilidade, qualidade, flexibilidade, rapidez, custo, cada um desses objetivos tem papel fundamental na operação, se um deles perder credibilidade todos também acabam sendo afetados, por isso devemos tomar a melhor deci01são quanto a integração vertical ou terceirização.

4) A tecnologia de processos reflete de forma positiva, facilitando em vários aspectos, tirando a possível margem de erro humana e colocando no seu lugar a máquina podemos produzir um volume muito maior e sem ter que parar a produção, essa substituição dá mais acurácia, precisão e repetitividade ao processo. No caso da variedade esta é afetada de forma a poder expandir muito mais o processo produtivo com o incremento da tecnologia, criando produtos diversos, possibilitando coisas que antes não seria possível manualmente.

5-) Avanços tecnológicos fizeram com que a forma pela qual metais, plásticos, tecidos e outros materiais são processados tenha melhorado com o tempo, criando com isso a tecnologia de processamento material, existem cinco tipos de processamento de materiais, são eles: Maquina-Ferramenta (CNC); Robô; Veículo guiado automaticamente (AGV); Sistema flexível de manufatura (FMS); Manufatura integrada por computador (CIM), cada uma dessas desempenham uma função específica.

CNC - Desempenha os mesmos tipos de corte de metal e operações de forma que realizava antes, com controle por computador. Robô - Move e manipula produtos, peças e ferramentas.

AGV – Move material entre operações

FMS - Produz completamente uma gama de componentes sem intervenção humana significativa durante o processo

CIM - Coordena o processo de manufatura de uma peça, componente ou produto.

6-) Existem dois tipos de tecnologia de processamento de consumidor, aquelas em que o consumidor interage diretamente com a tecnologia e aquela em que a tecnologia é operada mediante intermediários. Na tecnologia em que o consumidor interage diretamente, os consumidores estão "dirigindo" a tecnologia para oferecer os serviços para si mesmos, ou seja ele acaba tendo o controle da tecnologia, tendo uma significância grande em mostrar e ampliar o conhecimento tecnológico com o próximo, já na que é operada mediante intermediários o consumidor não utiliza diretamente a tecnologia; máquinas ou funcionário de determinado local o faz no lugar do consumidor, a principal significância desse tipo de processamento é a segurança do consumidor, por exemplo ritmo de progresso do uso de robôs em cirurgias relativamente lento, não devido a restrições tecnológicas, mas porque os cirurgiões não podem colocar em risco a vida de seus pacientes.

7-) A fábrica do futuro caracteriza-se por outros aspectos, além de uma instalação repleta de robôs

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.8 Kb)   pdf (78.1 Kb)   docx (12.4 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com