TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Guia Reforma Ortografica

Artigo: Guia Reforma Ortografica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/9/2013  •  646 Palavras (3 Páginas)  •  441 Visualizações

Página 1 de 3

FACULDADE ANHANGUERA DE RIO CLARO

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

ATPS Empreendedorismo

RIO CLARO

2013

ETAPA 01

Passo 01, 02 e 03

O QUE É SER EMPREENDEDOR

Ser empreendedor significa, ser um indivíduo que realiza, que produz novas ideias através da união entre criatividade e imaginação.

Numa visão mais simplista, podemos entender como empreendedor aquele que inicia algo novo, que vê o que ninguém vê, enfim, aquele que realiza antes, aquele que sai da área do sonho, do desejo, e parte para a ação.

A auto avaliação, a autocrítica e o controle do comportamento são características do empreendedor que busca seu autodesenvolvimento. Para se tornar um empreendedor de sucesso, é preciso reunir imaginação, determinação, habilidade de organizar, liderar pessoas e de conhecer tecnicamente etapas e processos.

ADMINISTRADOR x EMPREENDEDOR

Segundo Dornelas quando se compara o papel e função do administrador com o do empreendedor vemos muita semelhança entre ambos, isto é, o empreendedor é um administrador mais com alguns pontos convergentes em relação a média dos gerentes ou executivos, pois os empreendedores são mais visionários do que a maioria dos gerentes comuns.

O administrador se enquadra no mundo corporativo. Ele está mais relacionado aos processos gerenciais, à solução de conflitos e de circunstâncias desfavoráveis para a empresa. Enquanto que, o empreendedor nem sempre se faz presente nas corporações. Ele é uma pessoa que tem coragem para ousar. Talvez abrir um novo empreendimento, fazer algo ou criar uma idéia nunca vista antes. Para ficar mais claro, um exemplo de administrador é o Roberto Justus. E um exemplo de empreendedor é um garçom que resolve abrir seu próprio negócio.

Todo empreendedor precisa ser um bom administrador para poder tomar as decisões adequadas. Por outro lado, nem todo administrador possui as habilidades e os anseios dos empreendedores, por mais eficaz que seja o administrador em realizar o seu trabalho. O empreendedor vai além das tarefas normalmente relacionadas aos administradores, tem uma visão mais abrangente e não se contenta em apenas fazer o que deve ser feito.

Eles se diferenciam também na maneira com que trabalham: o administrador trabalha em base de diretrizes, cultura, paradigmas e outros fatores na empresa que trabalha e o empreendedor trabalha mais com a criatividade, aprendizado e outros fatores no ambiente de mercado.

DIFERENÇAS E SEMELHANÇAS ENTRE

EMPREENDEDOR X ADMINISTRADOR

Administrar é uma arte e empreender é transformar idéias em oportunidades. Essas colocações ou definições são muito importantes para qualificar dois profissionais no processo das organizações e dos negócios.

Existem algumas similaridades com o Administrador, mas também muitas diferenças:

1. Orientação estratégica:

Empreendedor: tem a percepção de oportunidade

Administrador: guia-se

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com