TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

HIgh Tech

Dissertações: HIgh Tech. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/10/2013  •  580 Palavras (3 Páginas)  •  563 Visualizações

Página 1 de 3

1. Suponha que você seja um gerente e seja forçado a utilizar tecnologia da informação para ganhar uma vantagem competitiva em um mercado importante para sua empresa. Que objeções você poderia ter em relação a fazer isso? Por quê?

Em geral o avanço competitivo via TI, demanda um aumento de investimentos, uma mudança de cultura interna e uma resistência gerencial e operacional. Isso faz com que seja demandada uma analise minuciosa deste poder competitivo no momento, para que se torne durador e não seja apenas um desperdício de investimento, tempo e futuras oportunidades à TI e ao Negócio.

2. Como uma empresa poderia utilizar tecnologia da informação para aumentar os custos de troca e reter seus clientes e fornecedores? Forneça um exemplo em apoio a sua resposta.

Ao ponto de reter clientes e fornecedores, plataformas de apoio, softwares e/ou dispositivos específicos e personalizados, podem ser disponibilizados aos clientes, fazendo com que os mesmos criem a cultura de uso e afidelização. Esse tipo de estratégia é utilizada pelas grandes empresas de TI como Apple, Microsoft, Claro,Vivo, etc., todas essas trabalham com fidelização de clientes, seja por tempo contratual e/ou por exclusividade de uso de aplicações disponíveis e outros.

3. Releia o caso da capital One a posição competitiva da capital One esta assentada numa vantagem tecnologica temporaria ou numa vantagem estratégica mas estável? Por quê?

Através da Estratégia temporária, porque é onde a empresa tem através da captação das informações de clientes o poder de criar estratégias específicas para um determinado grupo analisando melhor o potencial. A Capital One utilizou-se de estratégia temporária, Identificam o cliente e lança a estratégia de acordo com o seu perfil. Diferenciação e Inovação em sua empresa assim como o desenvolvimento de sistemas de informação empresariais e investimentos em pessoal, hardware e software dentre outros a fim de aperfeiçoar cada vez mais os serviços prestados e isso ajuda a ter diferencial no campo mercado.

4. Qual papel estratégico que a tecnologia da informação pode desempenhar na reengenharia de processos empresariais e na gestão de qualidade total? Justifique.

A qualidade é definida como o consecução ou superação dos Requisitos e expectativas dos clientes em relação a um produto ou serviço. Isto pode envolver muitas características e atributos, tais como:

- Desempenho

- Confiabilidade

- Durabilidade

- Sensibilidade

- Estética

- Reputação

5. Como a TI pode ajudar uma empresa a formar alianças estratégicas com seus clientes, fornecedores, entre outros?

Através do ambiente empresarial altamente competitivo dos dias atuais, as empresas têm de ser flexíveis, altamente inovadoras, expansivas e eficientes em termos de custo. Uma vez que poucas empresas dispõem das capacitações e dos recursos para demonstrar esse comportamento o tempo todo, cresce cada vez mais o número daquelas que buscam parcerias e alianças, a fim de adquirir vantagem competitiva. Bons parceiros suprem habilidades complementares, conhecimento técnico, bem como outras competências

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com