TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Hidraulica

Por:   •  12/4/2015  •  Relatório de pesquisa  •  343 Palavras (2 Páginas)  •  335 Visualizações

Página 1 de 2

1. Explicar o funcionamento do circuito:

Inicialmente, a alavanca faz o acionamento manual do circuito, o retorno se dá por molas. A bomba hidráulica, responsável pela conversão de energia mecânica em hidráulica, suga o fluido contido no reservatório e o direciona aos cilindros, que fazem a transformação das energias. A válvula reguladora de pressão limita a pressão do sistema e faz com que os dois cilindros recebam as mesmas pressões de fluido. As válvulas direcionais referem-se ao número de conexões úteis (vias) e às posições de acionamento. Estas direcionam o fluido dentro do sistema e possibilitam seu desvio e direcionamento. Ao término do sistema a mola de retorno direciona o fluido novamente ao tanque.

2. Relacionar os equipamentos utilizados:

 Dois cilindros

 Válvula reguladora de pressão

 Bomba hidráulica

 Válvula direcional 4/2 vias

 Tanque

3. Por que os cilindros não avançam ao mesmo tempo?

A válvula reguladora de pressão distribui o fluido de maneira uniforme. Da mesma forma que a pressão nos dois cilindros são iguais, a velocidade de escoamento também é constante, assim, para acionar o segundo cilindro, o fluido precisa percorrer uma distância maior dentro das mangueiras do que para o acionamento do primeiro cilindro.

4. Pesquisar uma aplicação prática para o circuito:

A válvula direcional de 4 vias tem como função causar o movimento de reversão de um cilindro ou de um motor hidráulico. O rachador de lenha, que auxilia no corte de toras de madeira tem um sistema hidráulico semelhante a este. Apresenta um motor pequeno ligado a uma bomba hidráulica, criando um fluxo de alta pressão até a válvula, que permite ativação do cilindro para o corte da madeira.

5. Conclusão:

As válvulas direcionais correspondem ao número de conexões úteis do circuito. No caso da válvula de 4 vias a principal função é provocar movimento de reversão do cilindro ou do motor hidráulico. Esta válvula conta com 4 vias de trabalho, 2 posições de comando, acionamento manual por alavanca, retorno por molas, pressão máxima de operação de 210 bar, vazão nominal de 40 lpm, temperatura de operação entre -10 e 70ºC e conexões de engate rápido antivazamento. Tantas atribuições justificam o uso industrial intenso deste circuito.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (43.8 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com