TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Hidrotatica

Seminário: Hidrotatica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/3/2014  •  Seminário  •  211 Palavras (1 Páginas)  •  237 Visualizações

ETAPA 2

Passo 1 (Equipe)

Estimar, observando o sistema de armazenamento de água, qual é a pressão utilizada para que a água alcance o(s) reservatório(s). Detalhar os princípios físicos envolvidos no cálculo dessa estimativa e colocá-los no relatório iniciado na etapa anterior.

Diagrama:

Esse desnível é necessário para garantir a circulação da água no coletor, pela diferença de densidade entre a água quente e a fria, sendo que á medida que a água esquenta nas colunas do coletor, ela sobe para a parte superior da caixa ou reservatório, pressionada pela água fria, que por ser mais pesada flui para a parte inferior do coletor empurrando á água quente para a parte de cima da caixa ou reservatório. Esse processo permanece enquanto houver radiação solar. Efeito idêntico aos aquecedores convencionais do mercado com sistema termo sifão, diferenciando-se apenas nos materiais aplicados na sua fabricação.

Pressão:

A pressão é uma força exercida sobre uma determinada área. Sendo assim, sua unidade de medida é quilograma força por centímetro quadrado – kgf/cm²; existem outras formas de expressarmos as unidades de medida de pressão:

m.c.a: metros de coluna d’água.

Pa.: Pascal.

Estima-se que a pressão utilizada

Vá para a Página1 2 3 4 5 6 7 8 Anterior | Próximo

Visualizar como página única

Citar Este Trabalho

APA

(2013, 10). atps de calorimetria. TrabalhosFeitos.com. Retirado 10, 2013, de http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Atps-De-Calorimetria/42749944.html

MLA

MLA 7

CHICAGO

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com