TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Hytime E SGML

Dissertações: Hytime E SGML. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/3/2015  •  245 Palavras (1 Páginas)  •  249 Visualizações

OS PRINCÍPIOS DE SGML

“Standard Generalized Markup Language, ou simplesmente SGML, é uma metalinguagem criada há aproximadamente 30 anos como um esforço para se definir uma linguagem de marcas para a representação de informações em texto” (Edwards, 1997). A linguagem foi reconhecida como um padrão ISO (8879) em 1986. SGML não é um conjunto predeterminado de marcas, e sim uma linguagem para se definirem quaisquer conjuntos de marcas, uma linguagem autodescritiva; cada documento SGML carrega consigo sua própria especificação formal, o Data Type Document (DTD), apresentado mais adiante.

O DTD é uma espécie de gramática formal criada a partir da notação Extended Backus-Naur Form (EBNF), que define como as marcas devem ser interpretadas, quais as regras que restringem o uso de cada marca nos diferentes contextos do documento e, até mesmo, quando relevante for, a ordem em que as marcas devem aparecer no documento. Resumindo, SGML é uma linguagem para definir outras linguagens, ou ainda uma linguagem para conceber DTDs, tipos de documentos.

HYTIME

Hypermedia/Time-based Document Structuring Language (Em português, padrão para representação estruturada de hipermídia e informação baseada em tempo), conhecido por HyTime é uma linguagem de marcação que é uma aplicação do SGML.

Um documento HyTime é visto como um conjunto de eventos concorrentes dependentes de tempo (áudio, vídeo, etc.), conectados por webs ou hiperlinks.

O padrão HyTime é independente dos padrões de processamento de texto em geral. Ele fornece a base para a construção de sistemas hipertexto padronizada, consistindo de documentos que aplicam os padrões de maneira particular.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com