TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

IPv6

Resenha: IPv6. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/4/2013  •  Resenha  •  218 Palavras (1 Páginas)  •  258 Visualizações

Para a utilização da rede utilizando IPV6 será adotado o seguinte planejamento:

Mudança dos sistemas operacionais, sendo atualizados as maquina que utilizam “Windows XP” para o “Windows Seven”, e também os Servidores que atualmente utilizam “Windows 2003 Server” serão reconfigurados utilizando o “Windows 2008 Server”.

Serão também reconfigurados os roteadores da rede, e feito testes para garantir a funcionalidade da rede.

Essas mudanças serão feitas gradativamente para que não haja paralisação da rede de computadores e nem perda de informação dos servidores e das maquinas clientes.

Descrição de IPV6:

O IPv6 é a nova geração do Protocolo Internet.

Ele já vem sendo utilizado há algum tempo. Mas, agora, sua implantação deve ser acelerada. Ela é imprescindível para a continuidade do crescimento e da evolução da Internet.

Desde o início de sua utilização comercial, há mais de uma década, prevê-se o esgotamento dos endereços IP. Esses endereços são usados para identificar cada computador na rede. Ações paliativas vêm sendo tomadas desde então, mas mesmo assim esses endereços devem esgotar-se no Brasil em algum momento entre 2012 e 2014.

O IPv6 traz para a Internet um espaço de endereçamento capaz de suportar o crescimento da rede indefinidamente ou, pelo menos, em qualquer futuro que pudemos imaginar até agora. Além de resolver o problema de espaço, o novo protocolo também apresenta avanços em áreas como segurança, mobilidade e desempenho.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com