TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Iacao Amiigavel Entre Moradores E Gravadora

Dissertações: Iacao Amiigavel Entre Moradores E Gravadora. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/4/2014  •  1.590 Palavras (7 Páginas)  •  433 Visualizações

Página 1 de 7

Universidade Anhanguera – UNIDERP

Centro de Educação a Distância

PROPOSTA DE NEGOCIAÇÃO

Desafio profissional das disciplinas de Técnica de Negociações e Comportamento Organizacional

Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

Tutora Presencial: Débora Lima U. Ferreira

Jéssica Nádylla de Oliveira Barbacena – 8533897376

Bruna Moraes -

Fabiana Lustosa -

Mariane Aguiar -

Thatyane Matos -

Angela Barbosa -

Taguatinga,DF

2014

SUMÁRIO

1 - Introdução...........................................................................................

2 - Proposta de negociação (colocar todos os tópicos relevantes )............

3 - Considerações Finais.................................................................................

4 - Referência Bibliográfica.......................................................................

OBS: ao final do pontilhado, vocês devem incluir o número da página que corresponde ao início do assunto, ok?

1. INTRODUÇÃO

O grupo deverá descrever qual é o propósito da tarefa com parágrafos sucintos sobre os assuntos que serão abordados no trabalho, deve ser breve e escrita com palavras próprias.

A introdução é a parte inicial do trabalho, cuja finalidade é situar o leitor sobre o assunto a ser tratado, é onde se deve expor os objetivos e finalidades do trabalho, justificando a importância do assunto.

(Quantidade de páginas da introdução: até 1 página).

Negociar é um processo onde ambas as partes querem sair satisfeitos várias são as necessidades, os problemas, as expectativas e as oportunidades que envolvem negociar.

Nosso objetivo é usar táticas de negociação e planejamento, para beneficio de uma gravadora que pretende se instalar em uma cidade no Interior de São Paulo, no qual os moradores entraram com um pedido junto com a prefeitura da cidade, com a intenção de impedir que a gravadora se instale, A gravadora tem um tempo pré estabelecido para os primeiros planejamento das negociações, com o prazo de 45 dias para a negociação final.

A negociação é a habilidade fundamental as pessoas que ocupam cargos administrativos, sejam elas diretoras ou supervisoras, trabalhem da área comercial a área de marketing.

Neste trabalho a finalidade é a seguinte : apresentar uma proposta de negociação entre uma gravadora X Associação de moradores , levando em consideração todos os prós e contras que a situação pode nos apresentar .

2. PROPOSTA DE NEGOCIAÇÃO

GRAVADORA DE MÚSICAS X ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES

Colocar um texto introdutório ressaltando o conceito para Negociação e comportamento organizacional e sua importância.

O pedido de não instalação feito pelos moradores que está sendo representada pelo Sr. Carlos Henrique, coletou as seguintes informações dadas pela comunidade, alegaram que a empresa irá pertubar a tranquilidade dos moradores devido a movimentação e quantidades de pessoas na localidade, pois é uma comunidade de classe média e tranquila com moradores de mais idade onde eles não veem beneficio algum na istalação de uma gravadora.

De acordo com Carlos Henrique a construção da gravadora é inviável para a sociedade por vários fatores, o barulho, perfil social, a insegurança, o trânsito e dentre outros problemas sociais, Carlos acredita que a comunidade não necessita dos progressos que a construção da gravadora poderá trazer.

A negociação é o processo de comunicação com o propósito de atingir um acordo agradável sobre diferentes ideias e necessidades. (Não vejo necessidade desse paragrafo)

Em contrapartida a toda argumentação de Carlos Henrique, segundo Jorge Andrade Representante da Gravadora, acredita que a construção da gravadora trata- se de muitos benefícios para a sociedade como: o turismo, a inclusão social, a sociedade como um todo, uma vez que a gravadora visa investir na área cultural com projetos para a comunidade, na musica, desenvolvendo todos os estilos, dando assim liberdade de expressão,para cada um se socializar e conhecer outros perfis sociais e culturais,sem ônus para a população, que se beneficiará com os trabalhos voluntários, melhorando o convívio da comunidade entre si e diminuindo assim o índice de violência, a infra-estrutura da cidade, aumentando do fluxo de pessoas, que trará o olhar de todos á comunidade.

Comportamento Organizacional é o estudo dos comportamentos dos indivíduos e de seus impactos no ambiente de uma empresa. Visa trazer maior entendimento sobre as lacunas empresariais para o desenvolvimento contínuo e assertivo de soluções, afim de: reter talentos, promover engajamento e harmonia entre a organização .

A arte de negociar é determinante para um vida profissional, e até mesmo pessoal, bem-sucedida. ( Não vejo a nececidade desse paragrafo aqui )

Desafio Profissional é justamente colaborar na criação de planejamento/proposta para negociação entre as duas partes com objetivo de solucionar um conflito e trazer benefícios às partes envolvidas através da negociação sistêmica. Deverá ser feita uma análise dos impactos que tal conflito provocará no ambiente organizacional, no comportamento dos indivíduos no ambiente de trabalho, bem como nos moradores do bairro. Avaliar o processo de comunicação e dar feedback sobre as mudanças e melhorias conquistadas também fazem parte deste processo.

1. REUNIÃO (1ª PARTE – 20 DIAS)

1.1 – Associação dos moradores X Gravadora - Perfil de cada um

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.4 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com