TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Icegurt

Tese: Icegurt. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/5/2014  •  Tese  •  924 Palavras (4 Páginas)  •  431 Visualizações

Página 1 de 4

1. DESCRIÇÃO DA ORGANIZAÇÃO.

1.1 Porte e tipo de negócio da empresa:

A QUALA ALIMENTOS S/A é empresa de origem Colômbiana fundada em 1980, hoje uma multinacional, que atua em seis países da América Latina. Iniciou uma pequena revenda em Bogotá com uma equipe formada por quatro pessoas, criou o Instacrem, um pó não lácteo feito para ser misturado no café. Nasce então o primeiro produto da companhia

Desde seu inicio, em 1980, já tinha como objetivo ser uma das companhias líderes e de maior crescimento no seu ramo de atuação. Atualmente conta com mais de 50 marcas de sucesso no mercado, nas categorias de sobremesa, lácteos, caldos, sucos, bebidas, itens para higiene pessoal e limpeza, que estão no topo do mercado e que se converteram nas marcas preferidas dos colombianos.

Devido sua dedicação e qualidade nos produtos e serviços prestados ao seu público, a empresa QUALA ALIMENTOS S/A obteve alguns reconhecimentos:

 A sua publicidade foi reconhecida pelo maior evento da publicidade de América Latina: FIAP;

 Em 2005 ganhou a Ordem ao Mérito Comercial, entregue pelo Presidente da República da Colômbia;

Sendo também a maior anunciante da televisão Colombiana, além de ser uma das 25 empresas da Colômbia que gera mais empregos no país.

Visão Quala Colômbia:

Em 2016, a Quala Colombia visa aumentar suas vendas em 100% em relação 2011 chegando a US$ 1 bilhão de pesos:

 Ingressar com três novas marcas rentáveis e com propensão ao crescimento global;

 Expandir o produto BonIce;

 Serem reconhecidos como uma exitosa empresa multinacional colombiana que apresente propostas inovadoras, executadas com excelência e que alcance suas metas com uma equipe humana e com talento superior, em constante desenvolvimento, transmitindo e vivendo a cultura e valores Quala com seu sucesso e inspirando positivamente o país.

Fontes do IBGE apontam que uma empresa no SEGMENTO comercial para atingir a classificação de empresa de porte médio, é necessário contar com mais de 100 funcionários. No entanto, não existe fundamentação legal sobre a classificação por quantidade de funcionários, mas sim, pelo valor do faturamento anual.

A QUALA ALIMENTOS S/A. é uma empresa multinacional de médio porte que possui em média 200 funcionários. Sua unidade comercial administrativa fica localizada em Bogotá, Colômbia.

1.2 Principais produtos e serviços:

A Quala Alimentos S/A é uma empresa que comercializa produtos de vários segmentos, sendo eles: alimentícios, bebidas, cuidados para o lar, cuidados pessoais e higiênicos, itens culinários, refrescos e congelados, dos quais os principais produtos estão:

Yogoso: Uma barra de iogurte, é um dos principais produtos da empresa comercializado há 15 anos na Colômbia.

Activade: Um suco em pó que rende meio litro.

La Sopera: São cremes feitos com ingredientes naturais e altamente nutritivos, com aceitação pela maioria das donas de casa colombianas, por render mais porções, com menor custo e qualidade.

Fortident : Um creme dental superior, a preço acessivel ao consumidor colombiano. Tem fluoreto e cálcio, que potencializa o branqueamento.

Os produtos citados acima são comercializados em alguns paises da América Latina, são eles: Colombia, Equador, Venezuela e México. Já no Brasil o único produto comercializado pela Quala é o Icegurt, conhecido como Yogoso na Colombia onde já possui reconhecimento no mercado e fidelização do seu público.

1.3

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com