TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Instruções e programas: pseudo-linguagem. Algoritmos

Seminário: Instruções e programas: pseudo-linguagem. Algoritmos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/9/2014  •  Seminário  •  655 Palavras (3 Páginas)  •  440 Visualizações

Página 1 de 3

ETAPA 1

Aula tema: Instruções e programas: pseudo-linguagem. Algoritmos. Dados evariáveis. Construções básicas: atribuição, leitura e escrita. Desenvolvimento dealgoritmos: análise e resolução de problemas, técnicas top-down. Desenvolvimento dealgoritmos: análise e resolução de problemas, técnicas top-down. Estruturas de controle:seleção.Esta atividade é importante para que você desenvolva a capacidade de visualizara solução de problemas práticos por meio do emprego de conceitos, técnicas e recursoscomputacionais - uso de algoritmos.Para realizá-la é importante seguir os passos descritos.Passo 1 (Equipe)Analisem o que se pede. Para isso é necessário identificar:1. os dados de entrada do problema

dados fornecidos pelo problema e/ou pelousuário;2. o(s) processamento(s) (cálculos) necessário(s) para encontrar o que é pedido;3. o(s) dado(s) de saída do problema.Usando as especificações feitas e como forma de propor uma solução para oproblema, utilizem para teste apenas a conversão de Dólar Americano para Real eapresentem o algoritmo que realiza essa tarefa. Será necessário descrever:

• o algoritmo em descrição narrativa;

• o algoritmo em pseudocódigo;

• o algoritmo em fluxograma.

2º PASSO

Noção de Algoritmos: O Algoritmos significa “ Operação ou Processo de Calculo”, é a especificação da seqüência ordenada de passos que deve ser seguida para a realização de uma tarefa garantindo a repetibilidade.

Pseudo Linguagem: É uma linguagem de programação simplificada, é usada para escrever algoritmos, sem se preocupar com todos os detalhes de uma linguagem de programação real.

Estrutura de um Programa: Um programa em C consiste de uma ou várias funções. Todo programa deve conter pelo menos a função primaria “main”.

Tipos primitivos para representação de dados e variáveis.

DADOS: Existem 4 tipos de dados são eles, reais, inteiros, caracteres lógico.

VARIAVEIS: Como o nome indica, é um dado que tem a possibilidade de variar ou seja pode ter seu valor alterado durante a execução do seu algoritmo.

Operadores Aritméticos, Lógicos de Relacionais:

São utilizados na resolução de expressões matemáticas utilizando quaisquer valores sejam eles constantes ou variáveis ex: soma, subtração, multiplicação, divisão mod modulo e exponenciação ou potenciação.

Características do Ambiente de Desenvolvimento C:

Para programação em C é necessário um editor de texto e um compilador. Mas também pode ser acrescentado um ambiente de desenvolvimento integrado (IDE).

3º PASSO

1 – Desenvolver uma função matemática que resuma o cálculo do peso teórico de uma bobina filha.

A - Bobinas com Diâmetro total externo de 1000mm peso por metro linear 0,610:

Largura de 660 peso igual a 403Kg;

i. Peso = 660 x (1000 / 1000) x 0,610;

ii. Peso = 660 x 1 x 0,610;

iii. Peso = 402,60 – 403Kg;

B – Bobinas com Diâmetro total externo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com