TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Introdução

Por:   •  2/11/2016  •  Relatório de pesquisa  •  373 Palavras (2 Páginas)  •  162 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO

O Projeto é proposto numa ZEU - Zona de Estruturação da Transformação Urbana, consiste em um prédio de 5 andares mais térreo e cobertura utilizável, ao lado uma pista de skate para lazer, com entrada pela rua Hipódromo e esquina com a rua Ipanema no bairro da Mooca em frente a estação Breeser - Mooca da linha 3 vermelha do Metrô na cidade de São Paulo, atualmente na área existe um estacionamento e comércios de pequeno porte.

O bairro da Mooca escolhido para o projeto, faz parte da área central da cidade, que é alvo de receio das pessoas apesar de haver boa estrutura em transporte e trabalho, porém a região abriga diversos albergues gratuitos, o que faz o volume de moradores de rua ser elevado, afastando assim as pessoas do bairro. A Mooca também é um bairro de muitos imigrantes, e diversas etnias, que não tem acesso a qualquer recurso educacional de qualidade.

Por essas questões o projeto propõe um centro de Cursos Profissionalizantes para capacitação de jovens e adultos com cursos de idiomas, pré-vestibular, informática e etc., podendo atuar junto a prefeitura para oferecer vagas para pessoas em situação de rua em ressocialização ou baixa renda, o local oferece também uma área de lazer com pista de Skate, aparelhos de ginástica ao ar livre e bicicletario, pode ser usada para integrar as milhares de pessoas que passam todos os dias, indo trabalhar, estudar e moradores da área para lazer.

OBJETIVO

• O objetivo desse trabalho é utilizar a área estudada para uma melhor designação do que há já existente.

• Proporcionar atendimento aos jovens relacionado aulas práticas e teóricas de cursos profissionalizantes, idiomas, informática e pré-vestibular.

• Oportunizar os conhecimentos necessários para a interação com o meio social e cultural, no qual estão inseridos de forma participativa em busca de um futuro melhor e valorização da vida.

• Possibilitar a parceria das famílias com a Associação, para que ambas possam proporcionar o desenvolvimento do projeto de maneira mais articulada participativa e assim buscar o sucesso dos objetivos.

• Oferecer oportunidades na construção de novos conhecimentos possibilitando a realização pessoal, facilitando descobertas de habilidades na informática, cultura, com momento de prazer, amizade, respeito e educação.

• Estimular e facilitar a aprendizagem, considerando e respeitando as experiência e conhecimento prévio.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (64.8 Kb)   docx (5.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com