TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Introdução

Casos: Introdução. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/3/2015  •  215 Palavras (1 Páginas)  •  163 Visualizações

1-Liste e explique sucintamente os quatros princípios da tomada de decisão, levando em conta situações que ocorre no seu cotidiano.

Em uma família que a cinco pessoas, pai, mãe e três filhos; se resolve comprar um bem de uso comum sendo este um carro. Todos os membros estão cientes que haverão de economizar em gastos fúteis para um conforto maior.

A economia feita por todos valera a pena, pois foi planejada, vendo que o pai ocupa o carro para ir ao trabalho, com isso já deixa as crianças na escola, a mãe por sua vez pensa na ida ao supermercado e não precisara mais trazer as compras nas mãos.

Todos os benefícios que o automóvel adquirido trouxe será um estimulo, de que de maneira alguma se torne limitado.

2- Pesquise sobre o significado do pensamento keynesiano na atualidade.

Keynis na verdade tinha um pensamento comunista, mas sabia que não seria aceito, propondo soluções rápidas mascarava seus ideais, visava beneficiar apenas uma parcela da população, usando da sua formação de matemático, agia de forma autoritária. Pensamento que atualidade seria inviável, pois nossa economia usa meios modernos nos quais soluciona os interesses da maioria; e não manipular as riquezas em função de uma burguesia isolada. Com o pensamento de Kenys o problema em um todo seria prolongado e com um futuro caos.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com