TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Introdução A Botnet

Trabalho Escolar: Introdução A Botnet. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/3/2015  •  201 Palavras (1 Páginas)  •  194 Visualizações

Muitos usuários de computadores não estão preocupados com a segurança de suas máquinas, sob o argumento de não fazer transações financeiras ou não conter informações críticas em seus sistemas. Porem esse argumento não é verdadeiro, pois se o seu computador estiver conectado a uma rede seja ela WAN ou LAN, a sua máquina estará interagindo de forma direta ou indireta com outras que fazem parte dessa mesma rede, seja para o bem ou para o mal, e se não houver precauções, isso pode ocorrer sem o conhecimento do usuário.

Uma máquina infectada por programas maliciosos e conectado a rede, é prejudicial tanto a ela quanto a outras que compartilham da mesma rede. Umas das formas mais usadas hoje de comprometer a segurança dos computadores, esta relacionado ao chamado “bots”, um software malicioso que permite o controle de máquinas remotamente por um usuário mal intencionado denominado botnet.

Os hackers aproveitam-se de suas bots para realizar inúmeras formas de ataques, como negação de serviço conhecidos como DDOS, provocando quedas de servidores importantes, e consequentemente causando grandes prejuízos as empresas que oferecem serviços na WEB.

Os ataques com botnets vem crescendo de forma alarmante nos últimos anos

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com