TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Introdução A Computação

Ensaios: Introdução A Computação. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/3/2015  •  1.656 Palavras (7 Páginas)  •  163 Visualizações

Página 1 de 7

1) a. 1x2(base7) + 0x2(base6) + 1x2(base5) + 1x2(base4) + 0x2(base3) +0x2(base2) + 1x2(base1) + 1x2(base0).

 128+0+32+16+0+0+2+1=179

b. 289/2= sobra 1; 144/2= sobra 0; 72/2= sobra 0; 36/2= sobra 0; 18/2= sobra 0; 18/2= sobra 0; 9/2= sobra 1; 4/2= sobra 0; 2/2= sobra 0; 1/2= sobra 1

100001001

2)

( V )

( V )

( V )

( F ) A memória RAM é um dispositivo volátil.

( F ) A memória ROM é uma memória não-volátil.

( V )

( V )

( V )

3) O transistor é um dispositivo usado para controlar o fluxo de corrente. Ele tem duas

características importantes: 1- é capaz de amplificar um sinal elétrico. 2- é capaz de chavear (comutar) entre ligado e desligado (ou fechado e aberto), deixando corrente passar através dele ou bloqueando-a. Essas condições são também denominadas “saturação” e “corte”, respectivamente.

4)

Unidade de medida Equivalência

1 Megabyte (MB) 1.048.576 bytes

2 Megabyte ( ) 2.097.152 bytes

5) R= 1 MHz = 1 milhão de ciclos por segundo

6)

A-28 Símbolos diferentes

B- São necessários 16 bits

C- Representa a letra C

7) O computador é composto basicamente de duas partes: software e hardware. O parte que estabelece que o computador executará uma tarefa específica é o software. Software é um conjunto específico de instruções eletrônicas que dizem ao hardware o que ele deve fazer. Hardware são os componentes físicos da máquina. Apesar de o hardware de um computador ser capaz de executar diversas tarefas, ele não consegue realizá-las sem as instruções fornecidas pelo software.

8) CPU é o cérebro do computador, é responsável por todo processamento que ocorre na máquina, realiza cálculos, controla os dispositivos de entrada e saída.

9) L

10) .i3: Core i3 oferece algumas vantagens e condições melhores para funcionamento do PC. Entre os componentes do i3 você encontrará um controlador de memória DDR, que possibilita a realização de 8 acessos por ciclo, diretamente do processador interno, No core i3 existem dois propensos canais de memória RAM, possibilitando utilização em pares DualChannel (basicamente o que muda é o controlador de acesso à memória RAM na placa-mãe, que passa a ter dois canais ao invés de um, porém, para esse esquema funcionar é necessário instalar na placa-mãe dois módulos de memória um para cada canal de acesso). Através do i3 o Windows consegue alcançar no sistema quatro núcleos, isso ocorre pela releitura que é feita no sistema, porém, não é basicamente necessário para o desenvolvimento do processador. O grande diferencial desta tecnologia é que possibilita trabalhar com vários programas ao mesmo tempo e com o mesmo desempenho, a maioria dos programas e jogos roda no core i3. É necessário notificar que às placas mães possuem o soquete de encaixe diferenciado, mas, é possível encontrar placas já adaptadas no mercado.

.i5: A diferença entre o i3 e o i5 é basicamente o perfil do usuário, haja à vista, que enquanto o i3 disponibiliza no mercado apenas dois processadores, o i5 conta com seis. O core i5 na verdade não chega a ser o mais veloz disponível, porém, é totalmente o que tem a capacidade de executar todo e qualquer programa e/ou jogo. Uma das grandes vantagens do core i5 é possuir o clock bem menor do processador possibilitando a redução do aquecimento e consequentemente diminuindo o gasto de energia.

A tecnologia Turbo Boost é outra vantagem do i5 que revolucionou o conceito de rapidez nos processadores, ele aumenta gradativamente, de acordo a necessidade. Possibilita trabalhar verificando todas às frequências, temperatura e voltagem do processador. Nos novos processadores i5 é possível ter acesso a esta impressionante tecnologia inovadora. Devemos notificar também, que o core i5 como os demais da linha, integra uma PCI-Express 2 de até 16 linhas e com dois exclusivos canais controladores da memória.

.i7: O Core i7 é uma autoridade na linha de processadores considerados completos e o desejo de consumo. Melhores detalhes você encontra na explicação sobre o Haswell que foi baseado nas especificações do i7.

É o codinome da quarta geração de processadores Core i.O Haswell herda algumas características dos Yvy Bridge (terceira geração), como o processo de fabricação de 22nm (quanto menor for a unidade, melhor, pois será colocado mais transistores em um espaço pequeno, aumentando a performance e diminuindo o custo). Herda também, transistores Tri-gate, Dual-channel de DDR3, memória cache L1 de 32KB, cache L2 de 256KB e cache L3 de 32MB compartilhado entre todos os núcleos.

11) DDR, DDR2 e DDR3 são memórias do tipo SDRAM (Synchronous Dynamic Random Access Memory), isto é, síncronas, o que significa que elas utilizam um sinal de clock para sincronizar suas transferências. DDR significa Double Data Rate ou Taxa de Transferência dobrada, e memórias desta categoria transferem dois dados por pulso de clock. Traduzindo: elas conseguem obter o dobro do desempenho de memórias sem este recurso trabalhando com o mesmo clock (memórias SDRAM, que não estão mais disponíveis para PCs). Por causa desta característica, essas memórias são rotuladas com o dobro do clock real máximo que elas conseguem trabalhar. Por exemplo, memórias DDR2-800 trabalham a 400 MHz, memórias DDR2-1066 e DDR3-1066 trabalham a 533 MHz, memórias DDR3-1333 trabalham a 666,6 MHz e assim por diante.

12)

Sistemas operacionais

Sistema operacional é um programa ou um conjunto de programas, cuja função é servir de interface entre o computador e o usuário.

Atualmente temos três tipos de sistema operacionais mais conhecidos que são,o Linux, Mac os, e o Windows,vejamos agora algumas das característica de cada um deles:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.9 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com