TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ipv6

Artigos Científicos: Ipv6. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/11/2014  •  342 Palavras (2 Páginas)  •  909 Visualizações

Página 1 de 2

1. Quando foi proposto o protocolo IPv6? Quem estava a frente desta força tarefa? Por qual motivo o IPv4 precisava de um sucessor?

R.: O IPv6 foi proposto primeiramente por Scott Bradner e Allison Marken em 1994 como o protocolo responsável pela "próxima geração do IP", cujas especificações foram publicadas na RFC 1752, para atender ao crescimento da web uma nova versão do protocolo. O IPv6 tem como objetivo substituir o IPv4, que só suporta cerca de 4 bilhões de endereços IP, contra cerca de 3,4e+38 endereços do novo protocolo.

2. Compare os campos de cabeçalho do IPv4 e do IPv6 e aponte suas diferenças. Eles têm algum campo em comum?

R.:

3. Explique o que é e qual o propósito do endereço anycast.

4. Quais as vantagens do cabeçalho de tamanho fixo do IPv6?

R.:

5. Se um datagrama IPv6 recebido por um roteador for muito grande para ser repassado pelo enlace de saída, o que acontece? Comparando ao IPv4, qual a vantagem em se lidar desta forma com a fragmentação e remontagem de datagramas?

R.:

6. Por que a soma de verificação do cabeçalho, foi retirado do IPv6?

R.:

7. Os sistemas habilitados para o IPv6 podem enviar, receber e rotear datagramas IPv4? E os sistemas IPv4 podem fazer o mesmo com datagramas IPv6? Explique sua resposta.

R.:

8. Explique como funciona a abordagem de pilha dupla para a transição do IPv4 para o IPv6. Como o DNS pode ajudar nesta abordagem?

R.:

9. Afirma-se que quando o IPv6 implementa túneis através de roteadores IPv4, o IPv6 trata os túneis IPv4 como protocolos de camada de enlace. Você concorda com esta afirmação? Explique sua resposta.

R.:

10. Por que é tão difícil mudar protocolos de rede?

R.:

11. Assista o vídeo disponível em http://goo.gl/gDDly a seguir e explique: (a) o momento de transição, (b) porque é cada vez mais urgente a implantação do IPv6 na Internet.

R.:

12. Acesse o site http://validador.ipv6.br e verifique se www.uceff.edu.br é a acessível via IPv6. Teste o da UFSC (www.ufsc.br) e observe as informações que são apresentadas. Faça testes com outros sites que você costuma acessar até encontrar um que é acessível via IPv6.

Site IPV4 / IPV6 Comentários

.

Conclusão:

...

Baixar como  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »