TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Jac Motors

Tese: Jac Motors. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/10/2013  •  Tese  •  855 Palavras (4 Páginas)  •  415 Visualizações

Página 1 de 4

História

Fundada em 1964, na China, sob o nome Jianghuai Automobile Co. Ltd.,1 dedicava-se inicialmente à produção de caminhões. Atualmente, produz veículos que atendem aos diversos segmentos do mercado automobilístico.

A empresa mantém um centro nacional de pesquisa e desenvolvimento em Hefei e, em 2005, inaugurou seu primeiro centro internacional em Turim. Posteriormente em 2006, foi inaugurado seu segundo centro internacional de pesquisa em Xangai.

Em 2009, a JAC Motors desenvolveu os modelos como o J3, o J3 Turin, o J5 e o J6 e no primeiro semestre, as vendas alcançaram 180 mil unidades de veículos de todos os tipos2 , no ano anterior, o total foi de 220 mil unidades e a receita de vendas chegou a US$ 1,3 bilhão3 .4

A marca é considerada uma importante fabricante de chassis de ônibus, caminhões e de veículos comerciais leves na China, e a única a ter tecnologia WT em seus motores desenvolvido na China, marca como a Toyota possui essas tecnologias em seus motores derivados da JAC, motor que gosta que acelera e faz retomadas, em serras e morros o motor WT é o melhor do segmento, pelo seu bom desempenho em curvas e subidas e pelo fato de ter cambio de percussões longas, e também pelo fato da suspensão ser independente.

Uma equipe independente de pesquisa e desenvolvimento foi formada na JAC Motors. Os recursos globais são integrados para construir um sistema por meio de orientação de mercado, introdução, absorção, inovação integrada e inovação aplicada. O objetivo é estimular a capacidade em pesquisa e desenvolvimento própria e independente da empresa.

No Mundo

A JAC Motors foi fundada em 1964. A princípio, dedicasse à produção de caminhões, e hoje possui uma linha de veículos que atendem aos diversos segmentos do mercado automobilístico. Desde que exportou a sua primeira unidade para a Bolívia, em 1990, a JAC se expandiu de uma forma que ninguém esperava. Ao todo, está presente em mais de 100 países da África, América do Sul, América Central, Europa, Ásia e Oceania e já acumula um crescimento de 80% nas vendas por ano.

É a maior produtora de chassis de ônibus, caminhões e de veículos comerciais leves na China, além de líder em vendas para exportação. E a marca ainda conta com um avançado Centro de Tecnologia, mais o JAC Italy Design Center (Turim, Itália) e o JAC Japan Design Center (Tóquio, Japão), ambos centros criativos que desenvolvem novos projetos automotivos, de espaço interior, estrutura e montagem. Tudo para a JAC Motors crescer ainda mais: mais independente, mais do que você esperava.

No Brasil

Em 2010, o Grupo SHC, presidido pelo empresário Sérgio Habib, anunciou parceria com a JAC Motors e será responsável pelo marketing, comercialização, assistência técnica, pós-venda, e distribuição de peças originais da marca. O grupo foi pioneiro, anteriormente, em trazer a marca Citröen para o Brasil.

Era preciso garantir que os veículos passassem por exigentes testes de rodagem. Ao todo foram rodados mais de 1 milhão de km’s com cada modelo. Dessa forma, foi possível realizar acertos de suspensão, acabamento interno, motor e conforto compatíveis com o gosto do brasileiro. Para entrar no concorrido mercado automobilístico nacional, a marca decidiu apostar com uma estratégia arrojada: preço acessível e 6 anos de garantia. O apresentador

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com