TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Jrsamer

Trabalho Universitário: Jrsamer. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/3/2015  •  301 Palavras (2 Páginas)  •  286 Visualizações

Página 1 de 2

estipula que a organização e a gestão dos serviços de transportes públicos urbanos sejam empreendidas pelos poderes públicos locais. “As mudanças institucionais decorrentes têm se desenvolvido em ritmo acelerado, pois das podem aliviar sensivelmente os desembolsos do governo federal atualmente destinados ao setor.

O autor Neto H.X. R apresenta um breve relato das experiências de alguns países, França, Alemanha, Espanha, Itália, Holanda, Estados Unidos, Suíça, Suécia, Finlândia e Noruega, sem, no entanto, emitir conceitos de valor ou dar indicações de que alguma delas seja a solução perfeita dos problemas, ele pretendia apenas fornecer esse subsidio aos estudos que forçadamente deve ser feitos com vistas ao reordenamentos institucional decorrente das novas políticas e mostrar, nível de intervenção do poder público, a constituição da entidade encarregada dos mesmos, mas (quando ela existir), as fontes de recursos destinadas a investimentos em operação e a forma de gestão e integração dos serviços. Para isso ele visitou alguns países para que a conclusão de seus estudos tivesse base e informações convincentes.

Para cada caso abordado ele ressalta o nível de intervenção do poder publico a constituição da entidade do sistema se lá existir, e as fontes destinadas ao investimento da operação e forma de gestão dos serviços de transporte urbano.

A organização local depende das esferas publicas e privadas que interagem em função do transporte publico, a gestão e o funcionamento dos sistemas de transportes urbanos são bastante diferenciados de pais para pais. a responsabilidade da organização e da gestão local enquanto no Brasil a tendência já consolidada do que em outra religião do mundo. Ressalta – se também a participação dos usuários no financiamento dos sistemas visando levar padrões sociais mais adequados a contribuição de cada parcela da sociedade.

Referências Bibliográficas:

RATTON NETO, H. X. Organização, gestão e financiamento de sistemas de transporte coletivo urbano. ANPET. Transportes. São Carlos. V2,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com