TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

LIDERANÇA

Exames: LIDERANÇA. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/3/2015  •  577 Palavras (3 Páginas)  •  171 Visualizações

Página 1 de 3

Liderânça

É a capacidade de influênciar pessoas e coordenar equipes.

É a habilidade de influênciar pessoas para trabalhar entusiadamente visando atingir os objetivos identificados como sendo um bem comum. Fazer com que as pessoas realizem suas atividades dentro da organização de maneira positiva.

Existe algumas caracteristicas do Lider.

-O lider democráta: acompanha seus funcionários de perto todos os dias,acompanhando,conversando,promovendo o diálogo,faz reuniões,ouve opiniões,sabe falar com seus funcionários,sabe ouvir,sabe compreender situações inesperadas e confia em sua equipe.

-O lider liberal: O lider confia plenamente em seus funcionários ou em sua equipe,os deixa livres para trabalhar do jeito que julgam ser melhor,desde que atinjam seus objetivos e propósitos,mas existe riscos e um é que cada um pode fazer do jeito que quizer. Então precisa ter controle.

-O lider situcional: A propósta da liderânça situcional se difere do foco.

Tem pessoas que são boas no que fazem,mas demoram muito mais tempo para realizar tarefas e é preciso saber lidar com isso.Portanto o lider deve conhecer sua equipe para delegar a tarefa que melho cabe a cada um.

-O lider autoritário: O lider autoritário tem de certa forma um pouco de arrogância pois costuma realizar tarefas sem uovir opiniões,impondo somente suas vontades a todo momento e isso de certa forma pode desmotivar a equipe.

A liderânça por sua vez tem um papel muito importante para os gestores. Os lideres são importantissímos na eficácia do grupo e da organização.Os lideres são responsaveis pelo sucesso e pelo fracasso da organização.

Liderar não é uma tarefa simples,pelo contrário. Liderar exige paciência,disciplina,humildade,respeito e compromisso,pois a organização é um ser vivo dotado de colaboradores dos mais diferentes tipos.

Liderar de forma clara pode ser entendida como a gestão eficaz e eficiênte das pessoas,de uma equipe,para que atinja os objetivos propostos pela organização. Hoje as organizações integram cada vez mais aos gestores atuais a necessidade não só ter competências de chefe,mas principalmente a de liderar.

Os dez(10) maiores atributos da liderânça

1- Disposição para tentar fazer o que não foi feito antes

Sempre tente algo novo.

2- Auto motivação

Seja positivo e construtivo.

3-Planos definidos

Todo mundo precisa saber o que vai fazer e aonde quer chegar.

4-Perseverança nas decisões

Decida sempre,não espere decisão perfeita,arrisque mesmo que não alcance o esperado,tente de novo.

5-O hábito de fazer mais do que aquilo pelo qual é pago

Faça mais do que lhe é pedido para fazer,ajude quem precisa,seja agil,faça a diferença e desenvolva mais que sua tarefa.

6-Seja comunicativo

Saíba conversar,saíba ouvir,de opiniões e as esculteas,aprenda a ouvir sua

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com