TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

LISTA DE EXERCÍCIO I

Artigo: LISTA DE EXERCÍCIO I. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/11/2014  •  818 Palavras (4 Páginas)  •  2.205 Visualizações

Página 1 de 4

LISTA DE EXERCÍCIO I

1) Qual a atividade de um compilador? Por que ele é essencial na criação de programas?

R- A atividade de um compilador é traduzir em uma única vez e substituir uma linguagem de programação (linguagem de alto nível) por uma linguagem de montagem (assembly language), linguagem essa mais próxima do processador, que executa várias vezes a linguagem da máquina. Assim, o compilador é de fato o elo entre as duas linguagens. O compilador é importante para a criação de programas porque sem ele, tornaria mais complexo o entendimento da linguagem da máquina pelo homem.

2) Qual a diferença entre um programa em linguagem de alto nível e um programa em linguagem de montagem?

R - Os programas de linguagens de alto nível não têm relação direta com a arquitetura do computador ou códigos de máquina. São programas que mais se aproximam da linguagem humana ou do programador, enquanto que a linguagem de montagem são registros legíveis pelos humanos, destinados através do compilador a se aproximar da linguagem da máquina (códigos binários) para e uso específico de uma arquitetura de computador.

3) Qual a diferença entre um aplicativo e um utilitário? Cite dois aplicativos e utilitários que você usa no seu dia-dia seja no trabalho, escola ou em casa.

R - Os aplicativos são programas utilizados para execução de atividades humanas no quotidiano como trabalhos em escritórios, comunicação, etc. São exemplos de aplicativos: Word, Excel, Skipe. Os utilitários são programas complementares aos programas operacionais. Auxiliam na operacionalização de um sistema garantindo a sua estabilidade e funcionamento de modo satisfatório. São exemplos de utilitários: os compactadores, os antivírus.

4) Explique com suas palavras, por que na organização da arquitetura em níveis, o nível de computador fica acima do processador, o de sistema operacional acima do nível de computador e o de rede acima dos demais (deixe claro em sua resposta a relação existente entre estes níveis).

R - O fato de o nível de computador ficar acima do nível de processador é porque o nível de processador descreve apenas um dos componentes de um sistema de processamento, já o nível de computador envolve todo sistema de processamento e, no nível de sistema operacional são mostradas de forma organizada como serão executadas as duas etapas anteriores. É o nível de sistema operacional que ajusta as tarefas a serem executadas no sistema em um todo, já o nível de rede aborda todas as etapas anteriores, uma vez que este nível possui o de sistema operacional, de computador, de processador, de modo que este nível carrega consigo vários computadores interligados de alguma maneira, utilizando protocolos de comunicação para entendimento e troca das informações ali encontradas. webtonini.com/textos/arquitetura_de_sistemas_computacioais.html

5) Utilizando um software de sua escolha, descreva o processo de utilização dele desde sua inicialização, passando pela gravação de informações no HD e terminando com seu encerramento. (explique o que acontece internamente no computador em cada etapa do uso do software).

R - Microsoft Word. Após clicar sobre o ícone executável do aplicativo, este estando no disco rígido do computador.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com