TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

LOGICA

Monografias: LOGICA. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/11/2014  •  289 Palavras (2 Páginas)  •  700 Visualizações

Página 1 de 2

Tema: A lógica e outras teorias.

Objetivo: Discutir a relação existente entre a lógica e outras teorias.

Com base no Tema devem discutir conforme os tópicos a seguir:

1. Qual a relação existente entre a lógica, a teoria dos conjuntos e a álgebra de Boole?

A Lógica é extensivamente utilizada em todas as áreas vinculadas aos computadores. Partindo-se do princípio que muitas das nossas tarefas diárias são uma sequência que obedecem uma determinada ordem, de um estado inicial, através de um período de tempo finito e que nesse período produzimos resultados esperados e bem definidos, poderíamos classificar essas tarefas dentro de um algoritmo que utilizam o conceito da lógica formal para fazer com que o computador produza uma série sequencial.

Já a Teoria dos conjuntos é o ramo da matemática que estuda conjuntos, que são coleções de elementos. Embora qualquer tipo de elemento possa ser reunido em um conjunto, a teoria dos conjuntos é aplicada na maioria das vezes a elementos que são relevantes para a matemática. A linguagem da teoria dos conjuntos pode ser usada nas definições de quase todos os elementos matemáticos.

Em quanto isso, álgebras boolianas (ou álgebras de Boole) são estruturas algébricas que "captam as propriedades essenciais" dos operadores lógicos e de conjuntos, ou ainda oferece um estrutura para se lidar com "afirmações", são assim denominadas em homenagem ao matemático George Boole.

As três são estruturas matemáticas que, juntamente com operações ou relações entre seus objetos obedecem a certas regras.

2.“Apesar da técnica de verificação da validade de fbfs ser bastante intuitiva e prática, ela padece de uma limitação que a torna utilizável em apenas alguns casos.” Analise que limitação é esta e discuta possíveis soluções.

Suas limitações incluem limitações em sua expressividade e limitações com relação aos fragmentos das línguas naturais que pode descrever.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com