TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Lalalalalal Otario

Trabalho Universitário: Lalalalalal Otario. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/10/2013  •  320 Palavras (2 Páginas)  •  297 Visualizações

Página 1 de 2

1. O que é etnocentrismo?

O etnocentrismo deriva do conjunto de seres que possuem a mesma origem e os mesmos traços, dando origem as nações, povos e raças. O etnocentrismo é a visão de um mundo dos que consideram que sua etnia ou seu grupo étnico é superior aos demais e mais importante do que os outros. Adolf Hitller era um etnocêntrico.

2. Em que medida a propriedade da terra e a consequente urbanização propiciaram o surgimento da política?

A propriedade da terra não pertencia à aldeia nem aos reis mas às famílias independentes , as guerras propiciaram o aumento do contingente de escravos , o que fez com que os pobres migrassem para a s aldeias , então as aldeias foram-se transformando em grandes centros urbanos . Com o crescimento dos profissionais liberais , esses si viram no direito de disputar o direito ao poder com as grandes famílias agrárias . A luta de classes era formada por ricos e pobres, esses participavam das guerras externas tanto para expansão territorial como para defesa da cidade. Essa participação militar fazia com que todos se vissem no direito de intervir nas decisões econômicas e legais de suas comunidades. A luta entre as classes pedia uma solução, essa solução foi a política.

3. Como a divisão territorial favoreceu o surgimento da política?

Os primeiros chefes políticos, conhecidos como legisladores introduziram uma divisão no território das cidades, para poder diminuir o poder das famílias agrárias , artesãos e comerciantes urbanos ricos, satisfazendo assim as reivindicações dos camponeses pobres e dos artesãos e assalariados , surgindo assim mais um aspecto da política .

4. Qual a importância do espaço público para a consolidação da política na sociedade greco-romana?

O espaço publico em questão é a Assembleia grega e o Senado romano. Esses espaços eram de suma importância para a política grego-romana, por que era a partir dessas instituições , no qual os que possuíam direitos iguais da cidadania , discutiam... [continua]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com