TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Limpador de pára-brisas para esteira

Projeto de pesquisa: Limpador de pára-brisas para esteira. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/12/2014  •  Projeto de pesquisa  •  377 Palavras (2 Páginas)  •  274 Visualizações

Página 1 de 2

Curso de Habilitação Profissional de Automação Industrial

PROJETO

ESTEIRA DETECTORA DE METAIS

Nome dos alunos: William Gramacho

Diego Jose de iveira

Reinaldo Pereira dos Santos

Rudnei( manha)

Turma: Módulo 3 Período: Noite

Orientador: Prof. Irapuan

São Paulo

INTRODUÇÃO

Os detectores de metais utilizam campos eletromagnéticos para realizar a detecção de metais ferrosos e até mesmo os não ferrosos. Tais equipamentos geralmente possuem ajustes de níveis de sensibilidade, para determinar o volume de metal a ser detectado e alguns possuem até mesmo a capacidade de selecionar o tipo do metal.

Entre as principais aplicações dos detectores de metais, estão as de uso bélico pelas forças armadas para detecção de minas, tubulações e outros. Os detectores de metais ainda são utilizados em aeroportos, para controle do fluxo de metais, em eventos onde há um grande número de pessoas, em casas de câmbio, entidades bancárias, casas de shows, etc.

Todas as aplicações dos detectores, nos locais anteriormente citados, referem-se ao controle de uso de armas de fogo, e até mesmo armas brancas. As penitenciárias, como não poderia deixar de ser, utilizam o equipamento com níveis de sensibilidade elevados para filtrar objetos metálicos ou com partes metálicas. Este ato previne a entrada de objetos não permitidos em tais ambientes. Neste caso os detectores utilizados têm a capacidade de detecção de metais até mesmo em cavidade corpórea e a partir de dimensões muito reduzidas.

OBJETIVO

Um motor de limpador de para brisas para a esteira, um sensor de metal e um PIC para controlar o servo... também usaremos um sensor infra vermelho para detectar se algum não metal passou.

Caso o sensor de metal atuar o de infra é ignorado, e caso o de infra detecte o de metal não

DETECTORES INDUSTRIAIS

São os equipamentos utilizados na indústria para prevenção de acidentes ou controle de qualidade. Estes aparelhos são utilizados com freqüência em linhas de produção da indústria alimentícia onde têm a importante função de localizar pequenas partículas metálicas que possam estar contaminando os alimentos.

Outros setores que se beneficiam do uso dos detectores industriais são: farmacêutico, petroquímico, extrativista, têxtil, empresas ligadas ao setor primário, etc.

Os detectores

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com