TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Linguagem De Programação

Trabalho Universitário: Linguagem De Programação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/11/2014  •  614 Palavras (3 Páginas)  •  240 Visualizações

Página 1 de 3

Histórico da Linguagem (Delphi): Quando lançado em 1995 para a plataforma Windows 16 bits, foi o primeiro a ser descrito como ambiente RAD (em português, Desenvolvimento Rápido de Aplicações). A segunda versão, lançada um ano depois, já produzia aplicativos para a plataforma Windows 32 bits (também existe a versão para C++ - o C++ Builder). Em 2001, uma versão para plataforma Linux, conhecida como Kylix (uma espécie de Delphi para o Linux), foi disponibilizada. Em 2002, foi lançada uma nova versão compatível com Linux (através do Kylix e a paleta de componentes CLX ), sendo que em 2003 o Delphi 8 passou a incluir suporte para desenvolvimento de aplicações .NET. No final de 2004 foi lançada a versão Delphi 2005 (correspondente a versão 9), com suporte, na mesma IDE, ao desenvolvimento para plataformas Windows 32 bits e Windows .NET, além de integrar no mesmo ambiente de desenvolvimento a possibilidade de se desenvolver utilizando o ambiente do Delphi, C++ Builder ou C#. No final de 2005 foi lançada a versão Delphi 2006 (correspondente a versão 10) integrada no Borland Developer Studio 4.0 com destaque para a total integração com o Borland Together, o preview do compilador do C++ Builder, atualização dos drivers DBExpress, novos refactorings e recursos da IDE. Nessa versão o gerenciador de memória utilizado pelo Delphi foi substituído, tornando os aplicativos compilados em Delphi mais rápidos[carece de fontes]. Como a ferramenta é compilada utilizando o próprio Delphi, esta nova versão também está muito rápida. O arquiteto por trás do Delphi e de seu predecessor Turbo Pascal foi Anders Hejlsberg, até a sua alteração para a Microsoft em 1996, onde se tornou o arquiteto responsável pelo projeto do C# e foi peça chave na criação do ambiente Microsoft .NET, utilizado no Delphi 8. O Delphi teve o formato da IDE alterado pela primeira vez na versão 8, basicamente similar ao formato do Microsoft Visual Studio para .NET. A Borland vendeu sua divisão responsável pelos IDEs, a Codegear para a Embarcadero, que passou a produzir as versões mais recentes do Delphi. Em 2011, a Embarcadero, lançou a versão do Delphi XE2, esta que, gera aplicativos nativos para MacOSx e para iOS, utilizando a nova tecnologia Firemonkey. Em 2012, a Embarcadero lançou a versão do Delphi XE3. No Brasil, o lançamento da nova versão, deu-se dia 30 de Novembro, em São Paulo, no Delphi Conference. Em Abril de 2013, a Embarcadero lançou a versão do Delphi XE4. Em 11 de Setembro de 2013, a Embarcadero lançou a versão do Delphi XE5. Nesta versão foi lançado o desenvolvimento Delphi para Android.

Regras de Construção: TClasse = class(TClassePai) { Define o nome da classe e de quem ela é herdada. Se o parâmetro TClassePai for omitido, a classe será herdada de TObject, que é a classe da qual todas herdam no Delphi. } private //Aqui ficam os campos e métodos vistos apenas pela própria classe. protected //Aqui ficam os campos e métodos vistos pela própria classe e suas descendentes. public //Aqui ficam os campos e métodos vistos por todas as classes. end.

Compiladores: Delphi, é um compilador e uma IDE, produzido antigamente pela Borland Software Corporation e atualmente produzido pelaEmbarcadero. Lazarus compilador que possui uma interface muito semelhante ao Delphi e a característica de ser multiplataforma, ou seja, roda em Linux, Windows, OS/2, Mac OS tradicional, Mac OS X, ARM, BSD, BeOS,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com